Terça-feira, 14 de novembro de 2006 - 06h42
O Dia Mundial do Diabetes será comemorado hoje em Porto Velho, com ações de prevenção. As atividades, coordenadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), acontecem em lugares diferentes. Pela manhã ocorrem na esplanada das Secretarias e à tarde, no Espaço Alternativo. O objetivo do trabalho é conscientizar a população, para atitudes preventivas de saúde. Os serviços serão oferecidos, sem nenhum custo, a todos que quiserem participar.
"A data comemorativa de combate ao diabetes, encolhida pela Organização Mundial de Saúde, é um momento para todos trazerem o assunto ao debate. Cada vez mais precisamos, além do tratamento direto de pacientes, buscar formas de conscientizar a população para ações preventivas. E é exatamente esse o objetivo da administração Ivo Cassol", afirmou Milton Moreira, secretário da Sesau.
As primeiras atividades acontecem, das 09h00 às 12h00, em frente a Sesau da esplanada. A meta é oferecer aos servidores públicos e a pessoas que estiverem no local, informações e serviços preventivos. A partir das 16:00, o mesmo trabalho será realizado no Espaço Alternativo, próximo ao Hospital de Base Ari Pinheiro (HB).
As ações preventivas envolverão atividades como: aferição de pressão arterial, verificação de índice de glicemia, orientação nutricional, triagem para atendimentos, atividades físicas, entrega de material educativo e encaminhamentos para unidades de referência. O evento conta com a parceria da Semusa, Sesc, Finca, Faculdade São Lucas e Unir.
Fonte: Toninha Lima DRT/RO 234 Richard Morante - DRT/RO 747
Governo de RO reajusta processo de terceirização do JP II após recomendação dos órgãos de controle
Veja a reportagem:
Nota de Esclarecimento da Sesau sobre processo referente ao Aviso de Contratação
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) esclarece que o processo referente ao Aviso de Contratação nº 90127/2025 segue em andamento, pas
Cães são heróis na luta contra a epilepsia é assunto do Biolab Conectados
A epilepsia afeta cerca de 3 milhões de brasileiros, representando um grande desafio diário para muitos pacientes. No primeiro episódio da nova temp
Passeio Ciclístico dá visibilidade ao Dia Mundial da Doença de Chagas e ao “Abril Verde”
O governo de Rondônia reuniu centenas de ciclistas para o 3° Passeio Ciclístico, evento realizado em alusão ao Dia Mundial da Doença de Chagas, come