Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Dia Mundial do Diabetes é comemorado com ações de prevenção


O Dia Mundial do Diabetes será comemorado hoje em Porto Velho, com ações de prevenção. As atividades, coordenadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), acontecem em lugares diferentes. Pela manhã ocorrem na esplanada das Secretarias e à tarde, no Espaço Alternativo. O objetivo do trabalho é conscientizar a população, para atitudes preventivas de saúde. Os serviços serão oferecidos, sem nenhum custo, a todos que quiserem participar.

"A data comemorativa de combate ao diabetes, encolhida pela Organização Mundial de Saúde, é um momento para todos trazerem o assunto ao debate. Cada vez mais precisamos, além do tratamento direto de pacientes, buscar formas de conscientizar a população para ações preventivas. E é exatamente esse o objetivo da administração Ivo Cassol", afirmou Milton Moreira, secretário da Sesau.

As primeiras atividades acontecem, das 09h00 às 12h00, em frente a Sesau da esplanada. A meta é oferecer aos servidores públicos e a pessoas que estiverem no local, informações e serviços preventivos. A partir das 16:00, o mesmo trabalho será realizado no Espaço Alternativo, próximo ao Hospital de Base Ari Pinheiro (HB).

As ações preventivas envolverão atividades como: aferição de pressão arterial, verificação de índice de glicemia, orientação nutricional, triagem para atendimentos, atividades físicas, entrega de material educativo e encaminhamentos para unidades de referência. O evento conta com a parceria da Semusa, Sesc, Finca, Faculdade São Lucas e Unir.

Fonte: Toninha Lima – DRT/RO – 234 – Richard Morante - DRT/RO – 747

 

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Força Nacional do SUS chega a Porto Velho para avaliar a situação da saúde pública

Força Nacional do SUS chega a Porto Velho para avaliar a situação da saúde pública

Nesta terça-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho apresentou os profissionais da Força Nacional do SUS do Ministério da Saúde que estão na capital, a

Fiscalização do TCE-RO melhora atendimento nas UPAs de Porto Velho, mas revela falhas graves

Fiscalização do TCE-RO melhora atendimento nas UPAs de Porto Velho, mas revela falhas graves

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) realizou fiscalizações, neste sábado (1º/2), em unidades de saúde de Porto Velho. O trabalho per

Prefeitura de Porto Velho intensifica fiscalização em bairros com altos índices de contaminação

Prefeitura de Porto Velho intensifica fiscalização em bairros com altos índices de contaminação

Cumprindo determinação do prefeito Léo Moraes, uma equipe de agentes de endemias, coordenados pelo secretário de Saúde, Jaime Gazola, realizou uma açã

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)