Quarta-feira, 17 de novembro de 2010 - 11h01
Acadêmicos do 4º período de Publicidade e Propaganda da Uniron lançam neste sábado, dia 20, campanha em comemoração ao Dia do Doador de Sangue, 25 de novembro. A campanha “Uma atitude, uma vida.” que está sendo desenvolvida para a Fundação Hemocentro de Rondônia (Fhemeron), visa prestar uma homenagem aos já “doadores de vida”, incentivar novas doações de sangue, resgatar antigos doadores e estimular a doação de sangue de pessoas que nunca doaram, reforçando a importância dessa atitude.
Além da mídia de massa e internet os alunos planejam diversas ações nas ruas e em órgãos públicos da cidade promovendo panfletagens, pit-stops, palestras, unidade móvel do Fhemeron para coleta de doações e apresentações teatrais.
De acordo com informações da Fundação Hemocentro de Rondônia (FHEMERON) são necessárias cerca de 100 bolsas de sangue ao dia para a manutenção do estoque, entretanto o número de doações caiu em 25%. O aumento populacional de Porto Velho e a oferta de novos serviços médicos como cirurgias cardíacas, ortopédicas e neurológicas elevaram o consumo de sangue e, consequentemente, requerem mais doações. Soma-se a esse quadro a chegada das festas de Natal, Ano Novo e o período de férias, ocasiões em que muitos doadores se ausentam da cidade deixando de doar e, infelizmente, também ocorrem mais acidentes e violência, ocasionando a necessidade de um estoque maior de sangue.
A CAMPANHA
“Uma atitude. Uma vida” é o título da campanha publicitária de acadêmicos do curso de Comunicação Social da Uniron desenvolvida para a Fhemeron. Baseada na solidariedade, as peças publicitárias serão veiculadas no período de 20 a 25 de novembro em Tv, rádio, internet e contam com outdoors, cartazes, panfletos, folders, banners, faixas, filipetas e ações promocionais em pontos da cidade e empresas da capital. Além disso, também foram criados um blog (www.salvevidasro.blogspot.com) e um perfil no twitter (www.twitter.com/salvevidasro) para a divulgação de mais informações sobre a campanha, as ações, e principalmente, sobre o ato de doar sangue.
A campanha envolvendo 15 alunos do 4º período de publicidade, que assinam o projeto desde a concepção até a execução das ações, foi idealizada como projeto de extensão sob coordenação da Profª. Ms. Maria Angela de Lima e envolve as disciplinas Redação Publicitária II, ministrada pela mesma professora e Criação Publicitária, com o Prof. Jackson Robles. O objetivo é "incentivar a conexão da aprendizagem acadêmica do aluno com a experiência do trabalho profissional e propiciar a formação de um cidadão comprometido com o desenvolvimento da sua comunidade", afirma Maria Angela.
Fonte: Neuma Oliveira
Rondônia avança na saúde pública com redução das filas de espera e expansão de cirurgias e exames
Um dos principais objetivos da gestão estadual tem sido reduzir as filas de espera e aumentar o acesso a cirurgias e exames. Nos últimos três anos,
Hospital Infantil Cosme e Damião; saiba como funciona o fluxo de atendimento pediátrico
Referência em atendimento pediátrico em Rondônia, o Hospital Infantil Cosme e Damião (HICD) oferece serviços de média e alta complexidade para crian
Na manhã desta sexta-feira (28), o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Jaime Gazola, esteve no Barco Saúde Dr. Floriano Riva Filho, que
TCE e MPC deflagram megaoperação em unidades de saúde do Cone Sul de Rondônia
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) deflagrou, esta semana, uma grande operação em municípios do Cone Sul do Estado, abrangendo tamb