Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023 - 10h34
A ONG Doutores da Amazônia realizará de 20 a 25 de fevereiro na Aldeia Central Terra Indígena Karitiana mais uma ação de atendimentos médicos, odontológicos, assistência farmacêutica, fisioterapia, oftalmologia, psicologia e enfermagem visando atender mais de 350 indígenas dos povos karitianas, Cassupá e Karipuna.
“Levamos os atendimentos com tecnologia de ponta para as regiões de difícil acesso, mostrando ao poder federativo que podemos dar oportunidade e esperança para seres humanos, que na maioria dos casos, vivem em situação de vulnerabilidade”, explica Caio Machado, presidente da Doutores da Amazônia.
A ONG realiza desde 2014 projetos levando saúde para indígenas em toda a Amazônia, não nos limitando a atuações pontuais e focadas, mas cada vez mais, aumentando e explorando as possibilidades de auxílio e colaboração, unindo profissionais dispostos a retribuir suas conquistas como forma de agradecimento e conscientização de solidariedade.
A equipe especializada contará com quarenta voluntários, que se deslocarão até a região com toda a alimentação programada para o período de atendimento, assim como equipamentos e materiais necessários, tenda, doações de medicamentos e testes rápidos, entre outros, que já vêm sendo arrecadados para esta missão.
A ação conta com os seguintes parceiros: Seduc, Censipam, Casai, Sesai, Codise, Jirau Energia, Santo Antônio Energia, Moraes e Santos, Sesc, e Mvoa Brasil.
Governo de RO reajusta processo de terceirização do JP II após recomendação dos órgãos de controle
Veja a reportagem:
Nota de Esclarecimento da Sesau sobre processo referente ao Aviso de Contratação
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) esclarece que o processo referente ao Aviso de Contratação nº 90127/2025 segue em andamento, pas
Cães são heróis na luta contra a epilepsia é assunto do Biolab Conectados
A epilepsia afeta cerca de 3 milhões de brasileiros, representando um grande desafio diário para muitos pacientes. No primeiro episódio da nova temp
Passeio Ciclístico dá visibilidade ao Dia Mundial da Doença de Chagas e ao “Abril Verde”
O governo de Rondônia reuniu centenas de ciclistas para o 3° Passeio Ciclístico, evento realizado em alusão ao Dia Mundial da Doença de Chagas, come