Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Encontro debate novos desafios do Direito Médico em Rondônia


 

O III Encontro de Direito Médico de Rondônia, que acontece dia 18 de setembro, a partir das 14h, no auditório da Faculdade São Lucas, deverá abordar uma das nuances do setor, que é a Medicina Legal. Sob esse aspecto, o advogado Cândido Ocampo, coordenador do evento, explica que, embora não conste da programação de palestras, a questão da Medicina Legal deverá surgir durante os debates, considerando-se a participação dos acadêmicos de Direito e de Medicina as condições atuais do Instituo de Medicina Legal de Rondônia (IML).

Alguns aspectos relevantes da responsabilidade civil dos profissionais e instituições de saúde, do Código de defesa do Consumidor e do exercício da medicina serão focos das palestras programadas para o período da tarde. À noite, a palestra será sobre o dever do esclarecimento e a responsabilidade médica hospitalar.

"O encontro proporcionará um aprofundamento das questões doutrinárias e normativas das relações humanas e institucionais que envolvem os interesses sobre a vida e a saúde do homem", explica  Cândido Ocampo.

A professora de Direito Civil do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Maringá (PR), Ana Cláudia Pirajá Bandeira, e o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Renato Martins Mimessi, atual vice-diretor da Escola de Magistratura (Emeron) serão os palestrantes no evento.

A proposta principal, segundo a organização, é debater sobre os novos desafios e os avanços do Direito Médico, uma das áreas da advocacia que mais cresce em todo o País. O evento, que vai contar com a participação de médicos, advogados e acadêmicos de medicina e de direito, é realizado pelo escritório 'Cândido & Henrique, Advogados Associados', em parceria com a Clínica Masterplástica, Hospital das Clínicas, Hospital 9 de Julho, Unimed, Secretaria de Estado da Saúde, Faculdade São Lucas e Lucas Assessoria, Comunicação e Marketing.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de Esclarecimento da Sesau sobre processo referente ao Aviso de Contratação

Nota de Esclarecimento da Sesau sobre processo referente ao Aviso de Contratação

A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) esclarece que o processo referente ao Aviso de Contratação nº 90127/2025 segue em andamento, pas

Cães são heróis na luta contra a epilepsia é assunto do Biolab Conectados

Cães são heróis na luta contra a epilepsia é assunto do Biolab Conectados

A epilepsia afeta cerca de 3 milhões de brasileiros, representando um grande desafio diário para muitos pacientes. No primeiro episódio da nova temp

Passeio Ciclístico dá visibilidade ao Dia Mundial da Doença de Chagas e ao “Abril Verde”

Passeio Ciclístico dá visibilidade ao Dia Mundial da Doença de Chagas e ao “Abril Verde”

O governo de Rondônia reuniu centenas de ciclistas para o 3° Passeio Ciclístico, evento realizado em alusão ao Dia Mundial da Doença de Chagas, come

Gente de Opinião Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)