Quarta-feira, 20 de agosto de 2008 - 18h19
O III Encontro de Direito Médico de Rondônia, que acontece dia 18 de setembro, a partir das 14h, no auditório da Faculdade São Lucas, deverá abordar uma das nuances do setor, que é a Medicina Legal. Sob esse aspecto, o advogado Cândido Ocampo, coordenador do evento, explica que, embora não conste da programação de palestras, a questão da Medicina Legal deverá surgir durante os debates, considerando-se a participação dos acadêmicos de Direito e de Medicina as condições atuais do Instituo de Medicina Legal de Rondônia (IML).
Alguns aspectos relevantes da responsabilidade civil dos profissionais e instituições de saúde, do Código de defesa do Consumidor e do exercício da medicina serão focos das palestras programadas para o período da tarde. À noite, a palestra será sobre o dever do esclarecimento e a responsabilidade médica hospitalar.
"O encontro proporcionará um aprofundamento das questões doutrinárias e normativas das relações humanas e institucionais que envolvem os interesses sobre a vida e a saúde do homem", explica Cândido Ocampo.
A professora de Direito Civil do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Maringá (PR), Ana Cláudia Pirajá Bandeira, e o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Renato Martins Mimessi, atual vice-diretor da Escola de Magistratura (Emeron) serão os palestrantes no evento.
A proposta principal, segundo a organização, é debater sobre os novos desafios e os avanços do Direito Médico, uma das áreas da advocacia que mais cresce em todo o País. O evento, que vai contar com a participação de médicos, advogados e acadêmicos de medicina e de direito, é realizado pelo escritório 'Cândido & Henrique, Advogados Associados', em parceria com a Clínica Masterplástica, Hospital das Clínicas, Hospital 9 de Julho, Unimed, Secretaria de Estado da Saúde, Faculdade São Lucas e Lucas Assessoria, Comunicação e Marketing.
Fonte: Ascom
Em meio ao estado de emergência na saúde decretado pela Prefeitura de Porto Velho, a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN/SUS) deu continuidad
Médico Luiz Maiorquim é eleito presidente do Simero
Veja a reportagem:
Força Nacional do SUS chega a Porto Velho para avaliar a situação da saúde pública
Nesta terça-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho apresentou os profissionais da Força Nacional do SUS do Ministério da Saúde que estão na capital, a
Fiscalização do TCE-RO melhora atendimento nas UPAs de Porto Velho, mas revela falhas graves
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) realizou fiscalizações, neste sábado (1º/2), em unidades de saúde de Porto Velho. O trabalho per