Domingo, 17 de setembro de 2006 - 14h30
O Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) paga, já no salário de setembro, a insalubridade aos servidores. O benefício será disponibilizado aos funcionários que exerçam trabalhos com grau de risco. O pagamento da insalubridade estava suspenso devido à falta de enviou de laudos indicativos e a descrição do trabalho e da lotação dos servidores do interior do Estado.
A medida possibilitará um aumento nos salários de funcionários que trabalhem diretamente com pacientes ou em setores considerados insalubres. "Estamos acolhendo uma reivindicação da categoria, nosso objetivo é encontrar a melhor maneira para atender nossos funcionários. No nosso entendimento, os servidores são parceiros da administração estadual", completou Milton Moreira.
Outro ponto fundamental para os servidores da Saúde, foi o acordo entre a Sesau e o sindicato da categoria (SindSaúde). O compromisso determina o envio, dos laudos e discrições de funções e lotação, até o mês de abril.
Atualmente o prazo vai até o mês de maio. O adiantamento do enviodeinformações agilizará o fechamento dos dados e o pagamento das insalubridades aos servidores. A regularização do benefício é feita pela Secretaria de Estado do Planejamento.
O laudo, que o servidor deve apresentar, é validado com as assinaturas de um perito do Governo do Estado e outro do SindSaúde. "Queremos com o acordo firmado entre o Estado e os representantes dos trabalhadores em saúde é tornar todo esse processo burocrático, mais rápido e funcional", declarou Milton Moreira.
Inovação: clínica odontológica faz a diferença em Porto Velho
Com uma trajetória de 17 anos marcada por dedicação e inovação, a Clínica Sorriso Mágico, localizada na zona sul de Porto Velho, consolidou-se como
Mais Médicos cresce 63% em Rondônia entre o fim de 2022 e novembro de 2024
Fortalecimento da atenção primária à saúde, atenção a municípios com maiores índices de vulnerabilidade e olhar humanizado. Desde o início da atua
Hospital João Paulo II realiza quase 20 mil atendimentos no segundo semestre de 2024
Ponto de atendimento de urgência e emergência, o Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II (HPSJPII) atendeu, no segundo semestre de 2024, quase 20 mi