Sábado, 29 de março de 2014 - 08h06
As enchentes do Rio Madeira provocadas pelas chuvas também afetam o estoque de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), conforme explicou a Assistente Social do órgão, Maria Luiza Pereira. Segundo ela, muitos doadores que moram nas áreas afetadas deixaram de realizar suas doações periódicas, reduzindo o volume de sangue no estoque.
De acordo com a assistente social é necessário que voluntários compareçam a fim de normalizar as coletas. “Nós entendemos que quem se encontra nesta situação precisa de solidariedade e não precisa no momento de doar”, explica Maria Luiza.
Dados do relatório de produtividade da fundação apontam uma redução de até 30% da média de 80 doadores/dia, “e embora tenha caído o fluxo de doações, as operações continuam acontecendo, as pessoas continuam necessitando de sangue”, frisa a assistente, que faz um apelo para que a população venha doar.
Atendendo aqueles que trabalham e não dispõem de tempo para doar durante a semana, foi montada uma escala especial aos sábados, compreendida nos horários das 08 horas às 13 horas, focando a ação neste público-alvo.
Campanha
Para o próximo sábado, dia 05/04, será lançada a campanha Vida por Vida, realizada em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia. A campanha já é realizada há seis anos e acontece em toda a América Latina, sempre no mês da Páscoa.
Fonte
Texto: Romeu Noé
Fotos: Marcos Freire
Decom - Governo de Rondônia
A Policlínica Oswaldo Cruz (POC) é uma unidade de saúde do governo de Rondônia que oferece diversos serviços e especialidades médicas para o tratame
Prevenção do Câncer de Próstata
Câncer de próstata, entenda quais condições que afetam a glândula prostática do homem.Veja a entrevista:
Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião
Com a finalidade de apresentar os avanços no setor de saúde e as obras em andamento nas unidades hospitalares do estado, diretores, coordenadores e
Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%
As obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam e estão 92% concluídas. Estão sendo executados os serviços nos sistemas hidrossanitários, elé