Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

FHEMERON: Mais de 350 bolsas de sangue coletadas em um só dia


FHEMERON: Mais de 350 bolsas de sangue coletadas em um só dia - Gente de Opinião

No último sábado, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia realizou, no próprio pátio, a festa de Comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, dia 14 de junho.

“Neste ano decidimos, juntamente com a equipe, festejá-la em um dia mais tranquilo de final de semana para verificarmos o resultado que, na verdade, surpreendeu a todos”, explica o Presidente da FHEMERON, Sid Orleans

Na programação diversas atrações, sorteio de brindes para os doadores presentes e presenças ilustres como a do Vice Governador Daniel Pereira, o Secretário de Estado da Saúde Williames Pimentel e o Secretário Minicipal de Saúde, Alexandre Porto, dentre outros.

A festa foi animada pela banda orquestra da Base Aérea de Porto Velho, os Anjos da Enfermagem e o Grupo da Terceira Idade dançando o carimbó.

Como a Presidência determinou que todos os Hemocentros Regionais, distribuídos nas cidades de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena também realizassem o evento na mesma data, a Fundação conseguiu arrecadar mais de 350 bolsas de sangue em um único dia. “Foi realmente uma linda festa com mais de 500 pessoas entre autoridades, doadores e suas famílias só em Porto Velho e mais de 1000 pessoas que participaram em todo o Estado, que superou as nossas expectativas tendo em vista o quantitativo de presentes nas festas dos últimos dez anos”, relata Orleans.

A Fhemeron já começa a se preparar para o Dia Nacional do Doador de Sangue que acontecerá no dia 25 de novembro. “O resultado da gradiosidade desta festa e de solidariedade humana, deve-se a atores ilustres como o Governador Dr. Confúcio Moura e Secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel que acompanham de perto a Fundação, nos ofertando apoio incondicional e recursos, por entenderem a fundamental importância da Hemorredena ações de alta complexidade da saúde do Estado, finaliza o Presidente.

FONTE: ASCOM/FHEMERON

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Ji-Paraná promove ação “Comando Saúde” para caminhoneiros

Prefeitura de Ji-Paraná promove ação “Comando Saúde” para caminhoneiros

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e da Vigilância em Saúde, realizou a ação Comando Saúde, voltada para

Atendimentos no Hospital João Paulo II reduziram 8,2% durante o Carnaval 2025

Atendimentos no Hospital João Paulo II reduziram 8,2% durante o Carnaval 2025

O Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência, registrou redução nos atendimentos durante o Carnaval

‘PVH em Ação’ leva atendimentos de saúde a milhares de moradores de Porto Velho

‘PVH em Ação’ leva atendimentos de saúde a milhares de moradores de Porto Velho

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) participou, no último sábado (8), da primeira edição do “PVH em Ação”, evento em homenagem ao Dia Internacion

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)