Quarta-feira, 7 de agosto de 2019 - 19h22
O prefeito Hildon Chaves fez a entrega na manhã desta quarta-feira (7) de nove ambulâncias para atender a zona urbana e rural de Porto Velho, contemplando os distrito de Nova Califórnia, Jaci - Paraná, Rio Pardo, União Bandeirantes, Extrema, Cujubim, Linha 28 e Vista Alegre.
Com a entrega desses veículos, o chefe do Executivo cumpre a meta de buscar melhorias para a saúde da capital durante a sua gestão, que já aumentou consideravelmente a frota de ambulâncias na capital.
Quando Hildon Chaves assumiu a Prefeitura de Porto Velho em 2017, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) contava com apenas duas ambulâncias. Na atual administração, já chegam a 28 o número de veículos.
"Encontramos distritos sem ambulância", frisou o prefeito que entregou a chave de uma ambulância à secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, simbolizando as demais viaturas repassadas à Semusa.
As ambulâncias foram destinadas à Divisão Social da Secretaria Municipal de Saúde, que atenderá a zona urbana, Cujubim e Linha 28, em atendimento a solicitação do vereador Alan Queiroz, que juntamente com o vereador Jacaré solicitou também o veículo entregue ao distrito de Extrema. Os recursos são oriundos de programas do Ministério da Saúde.
A ambulância de Nova Califórnia foi adquirida com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado Jesuino Boadaid. A solicitação foi feita pela vereadora Ada Dantas.
O veículo de Jaci-Paraná foi solicitado pelo vereador Jurandir Bengala e adquirido com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado Lindomar Garçom , autor também da emenda que assegurou a compra da ambulância de Rio Pardo, cujo pedido foi feito pelo vereador Edésio Fernandes.
Para Vista Alegre foi entregue a ambulância solicitada pelo vereador Jacaré e comprada com recursos de emenda do ex-deputado Ezequiel Júnior, enquanto o veículo de União Bandeirantes foi adquirido com recursos de emenda parlamentar do deputado Edson Martins e solicitado pelo vereador Tiãozinho.
Demonstrando compromisso com a população e agilidade na resposta às demandas, o Governo de Rondônia realizou, nesta sexta-feira (10), a entrega de d
Centro de Operações de Emergência monitora arboviroses em Rondônia
Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução de ações voltadas à vigilância epidemiológica, laboratorial, assistencial e ao
Ninfoplastia - entenda o que é e como funciona a cirurgia íntima
Veja o vídeo com a entrevista:
Ações de prevenção e vacinação contra covid-19 são ampliadas pelo governo de RO
O governo de Rondônia está intensificando as ações de prevenção e vacinação, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevis