Domingo, 8 de julho de 2007 - 09h31
A Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core-RO) construiu no primeiro semestre deste ano, 18 novos postos de saúde, nas aldeias atendidas pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Porto Velho. Sete já estão em pleno funcionamento e os demais estarão à disposição das comunidades nos próximos dias.
Construídos conforme orientam as Diretrizes do Ministério da Saúde os novos postos de saúde vão proporcionar melhorias significativas nos atendimentos prestados, tanto pelos agentes de saúde, como pelas equipes multidisciplinares de saúde.
As aldeias beneficiadas com as novas unidades de saúde são: Babuyry, São José e Igarapé Lourdes (Ji-Paraná); Alto Jarú, Linha 623 e Trincheiras (Jarú); Forquilha Grande, e Igarapé Preto (Humaitá); Rio Negro Ocaia, São Luiz e Sotério (Guajará-Mirim); São Luiz, Palhal, Colorado, Cajuí e Trindade (Alta Floresta); Karitiana (Porto Velho).
De acordo com cronograma de obras, que está sendo executado com recursos oriundos do Projeto Vigisus, em 44 aldeias no total, serão construídos os postos de saúde.
Todos contam com os equipamentos básicos necessários, como: estantes em aço, cadeiras, mesas, cafeteira elétrica, refrigerador, ventilador, autoclave vertical, liquidificador, fogão, bandeja hospitalar em aço inox, exaustor de ar e outros.
Fonte: ASCOM/FUNASA/RO - Júlio Aires
Inovação: clínica odontológica faz a diferença em Porto Velho
Com uma trajetória de 17 anos marcada por dedicação e inovação, a Clínica Sorriso Mágico, localizada na zona sul de Porto Velho, consolidou-se como
Mais Médicos cresce 63% em Rondônia entre o fim de 2022 e novembro de 2024
Fortalecimento da atenção primária à saúde, atenção a municípios com maiores índices de vulnerabilidade e olhar humanizado. Desde o início da atua
Hospital João Paulo II realiza quase 20 mil atendimentos no segundo semestre de 2024
Ponto de atendimento de urgência e emergência, o Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II (HPSJPII) atendeu, no segundo semestre de 2024, quase 20 mi