Segunda-feira, 13 de novembro de 2023 - 19h48
A Ordem de serviço para a reforma e ampliação da
maternidade e centro obstétrico do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro foi
assinada nesta segunda-feira, 13, pela Secretaria de Estado da Saúde – SESAU e
a empresa contratada.
A notícia foi confirmada pelo governador Marcos Rocha que
destacou que “o objetivo é oferecer uma melhoria na infraestrutura e no
desenvolvimento do atendimento dos usuários. Desde 2021, temos nos empenhado
bastante para dar continuidade aos serviços com ainda mais qualidade à
população rondoniense”, diz.
O Secretário da Sesau, Jefferson Rocha, destaca também que “ o projeto vai fortalecer a estrutura do Hospital de Base Ary Pinheiro- HBAP, uma das principais unidades de saúde do estado. Assim que concluirmos os trâmites necessários para a conclusão, a obra será entregue à população”, afirma o gestor.
MATERNIDADE
A maternidade fornece um serviço de assistência médica e cuidados a mulheres grávidas durante o parto e o pós-parto, com internação para as mães e cuidados especiais para recém-nascidos, garantindo um ambiente seguro e confortável para mães e bebês. Inclui também o bloco de segurança dos profissionais de saúde que ficam de plantão. O Centro de Obstetrícia realiza procedimentos relacionados à obstetrícia, com salas de parto equipadas e personalizadas.
PRAZO
Após a assinatura do contrato, a empresa contratada terá 10 dias para iniciar a mobilização das obras e o prazo de 18 meses para a entrega do projeto finalizado. A fiscalização durante o processo de construção será realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos – SEOSP, de acordo com as normas do contrato. Serão investidos na obra o valor de R$3.346.337,00 (três milhões, trezentos e quarenta e seis mil, trezentos e trinta e sete reais).
A reforma e ampliação visam oferecer revitalização e ampliação das áreas de internação de mães e recém-nascidos, área de repouso de profissionais da saúde, plantonistas, banheiros e reparos na infraestrutura das salas cirúrgicas e setores.
Avanço na medicina - Hospital Central oferece em Porto Velho cirurgia a laser para cálculo renal
Veja a reportagem:
A maior unidade de atendimento de urgência e emergência do estado, Hospital de Emergência e Pronto-Socorro João Paulo II, promoveu, ao longo de 2024
SENAR Rondônia abre credenciamento para profissionais da área de saúde no campo
O SENAR Rondônia está com edital aberto para credenciamento de Pessoas Jurídicas para compor o cadastro de prestadores de serviços no Programa Saúde
Com o objetivo de reduzir a mortalidade materna e ampliar o acesso a exames e atendimentos especializados, o governo de Rondônia, iniciou, em 2025,