Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Governo assina contrato com Associação de Medicina


O governador Confúcio Moura assinou nesta segunda-feira, no auditório do Palácio Getúlio Vargas, em Porto Velho, contrato para a qualificação de 432 profissionais – médicos, enfermeiros e fisioterapeutas – para atuar em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O curso será ministrado por profissionais da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), referência na América Latina.

Os cursos em práticas de atendimento aos pacientes graves ou de alto risco serão oferecidos para médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, divididos em 12 turmas. A meta é capacitar profissionais nos cuidados à beira do leito, seguindo as diretrizes World Federation of Societies of Intensive and Critical Care Medicine (WFSICCM) e Federación Panamericana e Ibérica de Sociedades de Medicina Critica y Terapia Intensiva (FEPIMCTI).

Gente de OpiniãoQuase R$ 700 mil serão investidos pelo Estado para a capacitação profissional de 432 servidores. Para o governador Confúcio Moura, que também é médico, este é sem dúvidas um dos maiores avanços que Saúde Pública do Estado está dando. Para ele, não adianta o governo investir em infraestrutura, em novas unidades hospitalares, tecnologia de ponta, se não houver investimento em seu pessoal. Isso, na visão de Confúcio Moura, vai refletir diretamente na melhoria e qualidade do serviço de UTI oferecido pelo Estado.

O presidente do Conselho de Medicina de Rondônia (Cremero), Rodrigo Almeida, destacou o empenho, o compromisso e os avanços que o setor de Saúde vem obtendo desde o início do governo de Confúcio Moura.

Ele elogiou a dedicação e competência do secretário estadual de Saúde Williames Pimentel. Para Rodrigo, é impossível não reconhecer a melhoria que os serviços prestados pelo governo na área de Saúde obtiveram nos últimos três anos.

ANIVERSÁRIO
O secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, classifica como mais uma missão cumprida dada pelo governador. Ele lembrou que neste mês completa um ano que o governo entregou 45 leitos de UTI, um fato inédito na medicina pública do Estado.Gente de Opinião

Além disso, Pimentel falou, também, sobre a implantação – dentro das unidades de Saúde -, do serviço de hemodiálise, inauguração da policlínica Osvaldo Cruz, a entrega do moderno hospital Cosme e Damião, o início das obras do hospital de urgência e emergência de Rondônia, entre outros avanços.
De acordo com o secretário, a iniciativa, o governo de Rondônia, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), promove a qualificação do atendimento, proporcionando ao profissional melhores condições de ação e fortalecendo os cuidados intensivos aos pacientes do SUS.


Fonte
Texto: Zacarias Pena Verde - Assessoria Sesau
Fotos: Ítalo Ricardo
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Agevisa parabeniza Hospital Central

Agevisa parabeniza Hospital Central

Na semana passada, A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) entregou uma placa ao Hospital Central para parabenizar a conceituada instit

Fiscalização do TCE-RO induz melhorias no João Paulo II em benefício da população

Fiscalização do TCE-RO induz melhorias no João Paulo II em benefício da população

Um dos casos mais recentes do trabalho cooperativa entre TCE e gestão pública ocorreu no Pronto-Socorro João Paulo II, o maior hospital de urgência e

Prefeitura de Ji-Paraná promove ação “Comando Saúde” para caminhoneiros

Prefeitura de Ji-Paraná promove ação “Comando Saúde” para caminhoneiros

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e da Vigilância em Saúde, realizou a ação Comando Saúde, voltada para

Atendimentos no Hospital João Paulo II reduziram 8,2% durante o Carnaval 2025

Atendimentos no Hospital João Paulo II reduziram 8,2% durante o Carnaval 2025

O Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência, registrou redução nos atendimentos durante o Carnaval

Gente de Opinião Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)