Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Governo de Rondônia recebe repasse de R$ 1,7 milhão para realização de cirurgias de alta complexidade


As cirurgias acontecerão no Hospital de Retaguarda, em Porto Velho, para pacientes de todo o Estado - Gente de Opinião
As cirurgias acontecerão no Hospital de Retaguarda, em Porto Velho, para pacientes de todo o Estado

O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau realizará mais de 700 procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, até dezembro de 2023, com o recebimento do repasse de R$ 1.701.948,33 (um milhão, setecentos e um mil, novecentos e quarenta e oito reais e trinta e três centavos), do Plano Nacional de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas do Governo Federal. As cirurgias acontecerão no Hospital de Retaguarda, em Porto Velho, para pacientes de todo o Estado, já cadastrados na fila.

Para a realização das cirurgias, em grande parte na especialidade de ortopedia, a exemplo de joelho, fêmur, quadril; o Governo Estadual está adequando a estrutura do Hospital de Retaguarda de Rondônia, com a aquisição de equipamentos modernos e contratação de equipes especializadas. 

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que, “diante dos recursos que serão passados, nossa gestão está trabalhando com o foco de zerar as filas de espera por cirurgias eletivas, e atender à população de todo o Estado, com uma saúde de qualidade e humanizada”, enfatizou. 

O titular da Sesau, Jefferson Rocha enfatizou a importância dos serviços. “Serão realizadas cirurgias eletivas mais demandadas no nosso Estado, visando a redução da fila por procedimentos. Nosso foco é suprir as necessidades da população de cada município, atender com qualidade e celeridade para quem precisa, por isso é um motivo de grande comemoração” afirmou. 

O Plano Nacional de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas, instituído pelo Ministério da Saúde, tem como objetivo distribuir cerca de cinco milhões até o final de 2023, para Rondônia, de acordo com o plano de necessidades e diversidade da saúde, desenvolvido e aprovado entre os secretários de saúde de cada município, na Comissão Intergestores Bipartite – CIB.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho, única capital do país sem hospital municipal, está prestes a mudar essa realidade após mais de cem anos. A Prefeitura anunciou a compra d

Ministério da Saúde lança em Ariquemes e Ji-Paraná carretas do programa Agora Tem Especialistas

Ministério da Saúde lança em Ariquemes e Ji-Paraná carretas do programa Agora Tem Especialistas

Na terceira rodada de deslocamento das carretas do programa Agora Tem Especialistas, outros 15 municípios brasileiros recebem, nesta sexta-feira (12

Nova Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II é entregue pelo governo de RO

Nova Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II é entregue pelo governo de RO

O governo de Rondônia entregou, na terça-feira (9), a nova etapa de modernização da Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II, em Port

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)