Terça-feira, 4 de janeiro de 2011 - 18h41
Valorizar a pediatria e melhorar o atendimento desse serviço à população. Esse foi o tom da conversa entre o governador Tião Viana e os pediatras do Estado. O objetivo é otimizar a hora médica para ampliar o serviço, segundo a secretária de Saúde, Suely Melo.
“Estou aqui para estender a mão e quero a mão estendida em retribuição. Queremos discutir como valorizar a pediatria, como ampliar o serviço para a população e como aproximar os pediatras da secretária de Saúde. Estamos aqui para ajudar e para sermos ajudados”, disse o governador Tião Viana.
Segundo a secretária de Saúde, a conversa faz parte desse novo momento pelo qual passa a Saúde no Estado e a pediatria é uma das categorias profissionais da área com a qual o governador vai se reunir. “Não temos tantos pediatras no Estado - são 62 médicos com essa especialização, e precisamos ajustar o cobertor. Estamos buscando a melhor forma para fazer isso e pedindo a compreensão e a colaboração dos pediatras”, disse Suely Melo.
Para o secretário adjunto de Saúde, Amsterdam Sandres Sobrinho, a organização é fundamental para esse desenho que está se formando agora. É preciso organizar o pessoal e a rede para esse novo momento do sistema de saúde”, disse.
Uma das preocupações do governador Tião Viana é não tomar decisões em desacordo com a categoria. Durante a conversa, ficou acordado que o Estado vai abrir vagas de residência e especialização em pediatria, o que vai resolver, por exemplo, o problema da escala de pediatria no Pronto-Socorro de Rio Branco.
Fonte: Agência de Notícias do Acre/Tatiana Campos
Prevenção do Câncer de Próstata
Câncer de próstata, entenda quais condições que afetam a glândula prostática do homem.Veja a entrevista:
Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião
Com a finalidade de apresentar os avanços no setor de saúde e as obras em andamento nas unidades hospitalares do estado, diretores, coordenadores e
Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%
As obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam e estão 92% concluídas. Estão sendo executados os serviços nos sistemas hidrossanitários, elé
Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos
A excelência no atendimento do sistema de saúde é missão precípua da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), qu