Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Heróis do Bem emocionam e alegram crianças internadas no Hospital Cosme e Damião


Crianças recebem a visita dos super-heróis no HICD - Gente de Opinião
Crianças recebem a visita dos super-heróis no HICD

Os personagens do universo infantil que encantam as crianças, como o Capitão América, Homem Aranha, Super-Homem, Batman, Mulher Maravilha, entre outros, levaram muita alegria aos pequenos pacientes internadas no Hospital Infantil Cosme e Damião (HICD), nos sábado 16.

Os Heróis do Bem, grupo de 15 voluntários de São Paulo que, ao invés de enfrentar vilões, tem a finalidade de levar alegria e magia para crianças que se encontram enfermas. No HICD eles visitaram todas as alas e enfermarias conversando e tirando fotos com os pequenos e com os papais e mamães que também participaram.


Organizador da vinda do grupo, Glayton Franco. - Gente de Opinião
Organizador da vinda do grupo, Glayton Franco.

Para Gabriel Alves, 9 anos, a visita dos personagens foi uma surpresa. “Eu gostos de todos, mas o meu preferido é o Batman.”

“Graças a Deus ele já vai ter alta, mas os dias que ficou doente foram muito difíceis. Hoje essa surpresa com os super-heróis preferidos dele, e ainda vai pra casa, estamos felizes”, explica a mãe de Gabriel, Sônia Maria Alves.

“Este é o terceiro ano que o grupo vem a Porto Velho, eu os conheci através da rede social entrei em contato, e desde então nossa cidade foi incluída na agenda de visitas dos Heróis do Bem”, explica o organizador da vinda do grupo, Glayton Franco.

O grupo Heróis do Bem foi criado em agosto de 2016 pelo representante comercial Rogério Ferroni, o Capitão América.

“Ontem estivemos no Hospital do Amor e hoje aqui no Cosme e Damião. Ver a alegria no rosto destas crianças é a maior recompensa que temos. Isso é o que nos motiva a continuar”, explica Ferroni.

“Para uma ação como esta nós só temos a agradecer, não há atitude mais solidaria do que proporcionar a uma criança enferma um momento de magia”, disse o diretor do HICD, Sérgio Pereira.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de Esclarecimento da Sesau sobre processo referente ao Aviso de Contratação

Nota de Esclarecimento da Sesau sobre processo referente ao Aviso de Contratação

A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) esclarece que o processo referente ao Aviso de Contratação nº 90127/2025 segue em andamento, pas

Cães são heróis na luta contra a epilepsia é assunto do Biolab Conectados

Cães são heróis na luta contra a epilepsia é assunto do Biolab Conectados

A epilepsia afeta cerca de 3 milhões de brasileiros, representando um grande desafio diário para muitos pacientes. No primeiro episódio da nova temp

Passeio Ciclístico dá visibilidade ao Dia Mundial da Doença de Chagas e ao “Abril Verde”

Passeio Ciclístico dá visibilidade ao Dia Mundial da Doença de Chagas e ao “Abril Verde”

O governo de Rondônia reuniu centenas de ciclistas para o 3° Passeio Ciclístico, evento realizado em alusão ao Dia Mundial da Doença de Chagas, come

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)