Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Hospital Infantil Cosme e Damião receberá reforma da cobertura, forro, pintura interna e externa


Hospital Infantil receberá reforma da cobertura e do forro, pintura interna e externa - Gente de Opinião
Hospital Infantil receberá reforma da cobertura e do forro, pintura interna e externa

Na quarta-feira (23) foi gerado o documento de empenho para a reforma do Hospital Infantil Cosme e Damião por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Além do processo licitatório concluído, a empresa contratante tem até 30 dias para iniciar as obras, e destaca que conforme a vistoria do Corpo de Bombeiro e da Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa), bem como o relatório técnico da engenharia da Secretaria de Estado de Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), constata que a obra não irá interferir nas demais alas durante o trabalho realizado.

A obra terá um investimento de 396.000,00 (trezentos e noventa e seis mil reais), os processos que irão ser realizados são a reforma da cobertura e do forro do Hospital e pintura interna e externa.

Com a reforma em andamento os pacientes serão realocados para outra ala e retornam assim que for concluída, salientando que o procedimento da obra não oferece nenhum tipo de risco para os pacientes, acompanhantes e funcionários.

Os problemas apontados são apenas efeitos visuais, não tem interferências na estrutura do Hospital. Uma comissão de combate a infecções será montada, para fiscalizar e evitar casos de contaminação referentes a obra.

Gente de OpiniãoDomingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de Esclarecimento da Sesau sobre processo referente ao Aviso de Contratação

Nota de Esclarecimento da Sesau sobre processo referente ao Aviso de Contratação

A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) esclarece que o processo referente ao Aviso de Contratação nº 90127/2025 segue em andamento, pas

Cães são heróis na luta contra a epilepsia é assunto do Biolab Conectados

Cães são heróis na luta contra a epilepsia é assunto do Biolab Conectados

A epilepsia afeta cerca de 3 milhões de brasileiros, representando um grande desafio diário para muitos pacientes. No primeiro episódio da nova temp

Passeio Ciclístico dá visibilidade ao Dia Mundial da Doença de Chagas e ao “Abril Verde”

Passeio Ciclístico dá visibilidade ao Dia Mundial da Doença de Chagas e ao “Abril Verde”

O governo de Rondônia reuniu centenas de ciclistas para o 3° Passeio Ciclístico, evento realizado em alusão ao Dia Mundial da Doença de Chagas, come

Gente de Opinião Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)