Segunda-feira, 3 de dezembro de 2007 - 10h52
Adriana Brendler
Agência Brasil
Rio de Janeiro - A esperança média de vida do brasileiro nascidos em 2006 é de 72 anos, três meses e 12 dias, de acordo com a Tábua de Mortalidade divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A estimativa representa um aumento de mais de 17 anos na expectativa de vida desde 1960, quando a pesquisa foi feita pela primeira vez.
Para as mulheres a estimativa de vida é de 76,1 anos, quase sete anos a mais do que para os homens (68,5 anos). Segundo o IBGE a diferença ocorre porque os homens estão mais expostos a morte violenta, como homicídios, suicídios e acidentes de transito.
De acordo com o IBGE permanecem as diferenças regionais, com mais de nove anos de diferença entre os estados com a pior e a melhor estimativa, respectivamente Alagoas (66,3 anos) e Distrito Federal (75,1 anos).
A pesquisa também mostrou redução de 64% na taxa de mortalidade infantil, entre 1960 e 2006, que alcançou 24,9 em cada mil crianças nascidas vivas no país no ano passado.
Prevenção do Câncer de Próstata
Câncer de próstata, entenda quais condições que afetam a glândula prostática do homem.Veja a entrevista:
Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião
Com a finalidade de apresentar os avanços no setor de saúde e as obras em andamento nas unidades hospitalares do estado, diretores, coordenadores e
Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%
As obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam e estão 92% concluídas. Estão sendo executados os serviços nos sistemas hidrossanitários, elé
Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos
A excelência no atendimento do sistema de saúde é missão precípua da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), qu