Quarta-feira, 30 de setembro de 2009 - 15h20
O secretário de Estado da Saúde, Milton Moreira, esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 30, com o diretor-geral do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, médico Rodrigo Bastos, quando discutiram as melhorias operacionais que vêm sendo feitas naquela unidade hospitalar, como a implantação dos serviços de tomografia computadorizada e de endoscopia.
Na oportunidade, foi discutida também a aprovação do projeto de mudança estrutural do fluxo de atendimento aos pacientes, baseado no sistema de acolhimento com classificação de risco, de acordo com as normas da Política Nacional de Humanização (PNH).
Rodrigo Bastos disse que a campanha de mídia que orienta a população sobre a busca de atendimento nas unidades de saúde da Capital continua sendo veiculada, visando massificar para a população a competência daquele hospital em relação aos serviços de urgência e emergência, de média e alta complexidades.
Milton Moreira também lembrou a reunião que foi feita no início da semana, da qual participaram o governador Ivo Cassol, representantes do Cremero e do Ministério Público, para tratar da superlotação do João Paulo II com pacientes que podem ser atendidos, de acordo com os casos, nas cidades de origem e nas policlínicas da Capital.
O assunto foi tratado ainda na reunião da CIB (Comissão Intergestora Bipartite), realizada no final do mês de agosto. A comissão reúne o gestor estadual do Sistema Único de Saúde (SUS), representado pelo secretário estadual de Saúde, e os gestores municipais, prefeitos e secretários de saúde, quando foi protocolado o fluxo de encaminhamento de pacientes, que será coordenado com a implantação da Central de Regulação Estadual.
Entre as demais medidas que vêm sendo realizadas na unidade hospitalar, está sendo fortalecido o Comitê de Humanização do João Paulo II para atender os pacientes internados. Além disso, de acordo com o secretário Milton Moreira, estão sendo finalizados os procedimentos para contratação de pessoal nas especialidades definidas pelo último concurso público da Sesau.
Fonte: Decom
Nota de atualização sobre a saúde de Pietro Fogaça Sabbion
Porto Velho 06 de janeiro de 2025.Comunicamos que Pietro Fogaça Sabbion, 10 anos, neto do vereador de Porto Velho, Everaldo Fogaça, encontra-se inter
Prefeitura de Porto Velho alerta para aumento de casos de covid-19 e divulga locais de testagem
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulgou, nesta segunda-feira (6), o Alerta Epidemiológico n°1, em fun
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) promoveu, na madrugada desta segunda-feira (6/1), uma fiscalização focada nas unidades de pron
ASSDACO inicia novo ano preparada para mais campanhas de prevenção ao câncer
Referência na realização de campanhas de prevenção ao câncer em Rondônia, a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) inicia 2025