Sexta-feira, 8 de dezembro de 2006 - 05h23
A prefeitura de Porto Velho recebeu esta semana R$ 400 mil em equipamentos doados pelo Governo Federal, para fortalecer as ações de combate à dengue e malária. A solenidade de entrega aconteceu na tarde desta terça-feira (5), no núcleo do Ministério da Saúde em Rondônia.
O prefeito Roberto Sobrinho e o secretário municipal de Saúde, Sid Orleans, receberam do administrador do núcleo do Ministério da Saúde, Dílson Abreu, uma caminhonete modelo S-10, uma Kombi, sete motocicletas, 32 pulverizadores e 14 microscópicos bacteriológicos.
Sid Orleans disse que os equipamentos vão proporcionar melhores condições para intensificação do combate às doenças provocadas por vetores, que é o caso da malária e dengue. "Vamos reforçar nossas ações nas localidades de União Bandeirantes, Mutum e Jaci-Paraná, no projeto Joana d'Arc, em toda Ponta do Abunã e no perímetro urbano da capital", explicou.
Roberto destacou que no período de janeiro a novembro deste ano, a prefeitura reduziu em 20% os casos de malária no município, com recursos do Ministério da Saúde e ações da prefeitura, como o trabalho de limpeza de canais desencadeado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob).
"Nossa meta agora é fazermos um trabalho ainda mais arrojado nos pontos que apresentam os maiores índices das doenças, como é o caso da Vila Candelária, Nacional e Triângulo", destacou o prefeito.
De acordo com o coordenador das ações de combate à malária e dengue de Porto Velho, Almir José da Silva, nenhum caso de dengue foi registrado pela prefeitura dede maio deste ano.
Prevenção do Câncer de Próstata
Câncer de próstata, entenda quais condições que afetam a glândula prostática do homem.Veja a entrevista:
Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião
Com a finalidade de apresentar os avanços no setor de saúde e as obras em andamento nas unidades hospitalares do estado, diretores, coordenadores e
Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%
As obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam e estão 92% concluídas. Estão sendo executados os serviços nos sistemas hidrossanitários, elé
Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos
A excelência no atendimento do sistema de saúde é missão precípua da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), qu