Segunda-feira, 10 de novembro de 2014 - 11h20
A deputada federal eleita Mariana Carvalho (PSDB), que é formada em medicina, apresentará propostas de incentivo a saúde preventiva.
Na opinião da tucana, quanto mais a população estiver esclarecida mais doenças serão evitadas.
“Precisamos assegurar ações que visem o fortalecimento do Programa Saúde da família, valorizando o agente de saúde”, declarou, ressaltando que além do bem – estar social, a medida garante a economia de recursos públicos.
Conforme observou, um trabalho em conjunto com a educação pode garantir informações necessárias para assegurar a promoção de hábitos saudáveis.
Ela destacou a importância de campanhas como Outubro Rosa que incentiva a prevenção do câncer de mama e o Novembro Azul sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. e outras doenças masculinas.
Desde o início da sua vida pública, Mariana Carvalho sempre se dedicou a questões da área de saúde e agora na condição de médica conhece de perto as necessidades de políticas públicas nessa área.
Quando foi vereadora em Porto Velho, assumiu o cargo de presidente da Comissão de Saúde e Higiene Pública da Câmara Municipal e coordenou importantes ações, a exemplo do Dia de Ação, Saúde e Lazer que o seu gabinete realizava periodicamente em bairros da capital.
“Sempre fomos entusiastas de iniciativas que garantam a melhoria da qualidade de vida da população”, frisou a jovem deputada que tem como meta, repetir no Congresso Nacional a mesma proximidade como a comunidade, uma das marcas da sua passagem pelo Legislativo Municipal.
Fonte: João Albuquerque
TCE-RO fiscaliza hospital e unidades de saúde no fim de semana para melhorar atendimento à população
As permanentes inspeções do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) seguiram, na tarde deste sábado (11/1), em unidades de pronto-atendime
Demonstrando compromisso com a população e agilidade na resposta às demandas, o Governo de Rondônia realizou, nesta sexta-feira (10), a entrega de d
Centro de Operações de Emergência monitora arboviroses em Rondônia
Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução de ações voltadas à vigilância epidemiológica, laboratorial, assistencial e ao
Ninfoplastia - entenda o que é e como funciona a cirurgia íntima
Veja o vídeo com a entrevista: