Segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008 - 14h41
A Prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Saúde, inaugura nesta terça feira, 12, o serviço de ultra-sonografia da maternidade municipal Mãe Esperança. A solenidade de entrega do equipamento à comunidade será às 14:30hs.
O novo equipamento de ultra-sonografia vai atender ao público feminino da capital, estimado em cerca de 133.284 mulheres, entre elas, gestantes de alto risco.
As unidades de saúde podem encaminhar as mulheres para o atendimento de ultra-sonografia, através de agendamento telefônico, que terá um quantitativo limitado, pois a prioridade é o pré-natal. As mulheres atendidas na maternidade já podem fazer o exame de ultra-sonografia a partir desta segunda feira, mas o agendamento já está sendo feito desde o dia 06 de fevereiro.
As mulheres vão poder fazer ultra-sonografia Obstétrica, Morfológica e Transvaginal. O horário de atendimento será de terça a quinta-feira, pela manhã e tarde. Para agendar o exame, as mulheres podem ligar para o telefone 3225 6542, de segunda a sexta feira, em horário comercial. Para fazer o exame é preciso apenas o encaminhamento do médico ou enfermeiro solicitante, dependendo do caso e um documento de identidade.
Este é mais um benefício que a Prefeitura do município consegue implantar para atender à necessidade da população. "Nós estamos cumprindo mais uma meta na área de atendimento à saúde e numa das áreas mais deficientes da população, que é o atendimento específico à mulher, mas que, o município tem dado prioridade com ações específicas destinadas a este público", disse o secretário municipal de Saúde, Sid Orleans.
Fonte: Ascom
Em meio ao estado de emergência na saúde decretado pela Prefeitura de Porto Velho, a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN/SUS) deu continuidad
Médico Luiz Maiorquim é eleito presidente do Simero
Veja a reportagem:
Força Nacional do SUS chega a Porto Velho para avaliar a situação da saúde pública
Nesta terça-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho apresentou os profissionais da Força Nacional do SUS do Ministério da Saúde que estão na capital, a
Fiscalização do TCE-RO melhora atendimento nas UPAs de Porto Velho, mas revela falhas graves
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) realizou fiscalizações, neste sábado (1º/2), em unidades de saúde de Porto Velho. O trabalho per