Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Moradores do Orgulho do Madeira recebem serviços de imunização

Vacinação de rotina e covid-19 estão entre os imunizantes ofertados


Moradores do Orgulho do Madeira recebem serviços de imunização - Gente de Opinião

Crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes do Residencial Orgulho do Madeira, na zona Leste de Porto Velho, receberam na segunda-feira (28) as equipes da Divisão de Imunização do Departamento de Atenção Básica (DAB), da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), para mais uma ação de vacinação, em parceria com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa). A imunização aconteceu das 9h às 16h, na quadra 609 do residencial.

“Eu já sou vacinada, essa é a primeira vez que estou trazendo meu filho, acho muito importante a vacinação porque é uma proteção a mais. É segurança”, disse Maria Lúcia, de 50 anos, mãe do pequeno Iago, de 12 anos.


A ação é uma aposta da Prefeitura de Porto Velho com o propósito de ampliar a cobertura vacinal da população e garantir o acesso às vacinas de rotina e covid-19.

“A gente reforça e pede para as pessoas que moram nos residenciais que compareçam no local de vacinação para tomar o imunizante, principalmente o público infantil, pedimos aos pais que levem seus filhos”, disse Marina Martellet, enfermeira da Divisão de Imunização da Semusa.

Maria Lúcia levou o filho para receber a imunizaçãoMaria Lúcia levou o filho para receber a imunização

Crianças de 3 e 4 anos podem receber o imunizante contra a covid-19. Na última semana, o município recebeu do Ministério da Saúde um lote da CoronaVac. Este imunizante estava em falta em todo país.

Moradores do Morar Melhor vão receber as equipes de vacinação da Prefeitura de Porto Velho nesta terça-feira (29). Já na quarta e quinta-feira (30 e 01), os moradores do Cristal da Calama também receberão a oportunidade.

Durante a ação, além de proporcionar o acesso aos mais diferentes tipos de imunizantes, técnicos de enfermagem de todo o estado de Rondônia recebem a capacitação oferecida pela Agevisa para atuarem diretamente na oferta dos serviços de vacinação.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 28 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Tribunal de Contas inova e põe o bloco na rua para fiscalizar a saúde pública em Rondônia durante o Carnaval

Tribunal de Contas inova e põe o bloco na rua para fiscalizar a saúde pública em Rondônia durante o Carnaval

Abram alas, pois o bloco do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia pede passagem! Para garantir que os serviços de saúde pública estejam operando c

Atendimento noturno em unidades de saúde muda rotina de pacientes e ajuda a desafogar as UPAs

Atendimento noturno em unidades de saúde muda rotina de pacientes e ajuda a desafogar as UPAs

A nova rotina de atendimento noturno nas unidades de saúde Osvaldo Piana e Hamilton Gondim, que funciona todos os dias até meia-noite, está fazendo di

ESTOQUE NO LIMITE: Banco de Leite de Rondônia pede reforço das doações no período que antecede o Carnaval

ESTOQUE NO LIMITE: Banco de Leite de Rondônia pede reforço das doações no período que antecede o Carnaval

O período de Carnaval, com o feriado prolongado que se aproxima, traz uma preocupação a mais para o Banco de Leite Humano Santa Ágata, localizado no

Saúde de Rondônia é destaque na região Norte com primeiro transplante de osso com cartilagem viva, realizado pelo governo do estado

Saúde de Rondônia é destaque na região Norte com primeiro transplante de osso com cartilagem viva, realizado pelo governo do estado

O governo de Rondônia, sob a gestão do governador Marcos Rocha, acaba de alcançar um marco histórico na medicina da região Norte com a realizac

Gente de Opinião Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)