Terça-feira, 3 de outubro de 2023 - 14h12
A Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos iniciou hoje (3) e segue até o dia 16 de outubro. Todos os imunizantes previstos no Calendário Nacional de Vacinação estarão disponíveis nas unidades de saúde de Porto Velho, seja urbana ou rural. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) é aumentar os índices de cobertura vacinal e promover saúde e bem-estar para o público infantojuvenil.
O horário de funcionamento das unidades de saúde é das 8h às 18h, com exceção da Vila Princesa e Santo Antônio, que têm atendimento de 8h às 12h, e até o próximo dia 12, a USF Areal da Floresta vai atender no período da tarde. Confira neste link os endereços das unidades de saúde de Porto Velho.
Para receber o imunizante os interessados deverão comparecer às unidades de saúde com o cartão do SUS e o cartão de vacina. Os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal com documentos de identificação em mãos.
A Semusa busca, constantemente, pela atualização do esquema vacinal de toda a população, com foco em vacinar o maior número de pessoas, uma vez que a imunização é a forma mais efetiva de prevenção de doenças.
VACINAÇÃO SEM FRONTEIRA
Outra atividade da imunização que também está acontecendo é o projeto Vacinação Sem Fronteira, realizado pela Semusa em parceria com a Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa). Até o dia 12 de outubro, os distritos da Ponta do Abunã vão receber as equipes de vacinadores para reforçar a proteção da população, principalmente devido aos recentes casos de coqueluche na Bolívia, fronteira com o Brasil.
DIA D
O Dia D de vacinação acontece dia 7 de outubro para imunizar toda a população de Porto Velho, desde as crianças até os idosos. A imunização será realizada em todas unidades de saúde da rede municipal, da zona urbana e rural, além dos distritos. O horário de funcionamento será das 8h às 17h.
Prevenção do Câncer de Próstata
Câncer de próstata, entenda quais condições que afetam a glândula prostática do homem.Veja a entrevista:
Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião
Com a finalidade de apresentar os avanços no setor de saúde e as obras em andamento nas unidades hospitalares do estado, diretores, coordenadores e
Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%
As obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam e estão 92% concluídas. Estão sendo executados os serviços nos sistemas hidrossanitários, elé
Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos
A excelência no atendimento do sistema de saúde é missão precípua da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), qu