Segunda-feira, 15 de dezembro de 2008 - 16h54
O Mutirão da Dengue, realizado pela Prefeitura, chega a mais dois bairros da capital no próximo final de semana. Desta vez, os beneficiados serão os moradores dos bairros Socialista e Jardim Santana. Para conduzir os trabalhos, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) designou os profissionais da Unidade de Saúde Socialista.
A abertura do mutirão será na quinta-feira (18), às 8 horas na própria unidade (rua Manoel Garrincha, ao lado da escola municipal Elenilson Negreiros).
O mutirão contra a dengue faz parte das ações do Plano de Contingência da Dengue, elaborado pela Semusa, no qual a principal participação é a dos moradores. Cerca de 62 pessoas, entre técnicos da Funasa, agentes de saúde, técnicos de enfermagem e agentes comunitários vão visitar as casas, distribuindo panfletos e orientando a população quanto à importância da participação de cada um no combate ao mosquito.
O mutirão de todos
O mutirão contra a dengue do bairro Socialista se estenderá ao Jardim Santana na sexta-feira (19), a partir de 8 horas. Um caminhão da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) vai recolher o lixo produzido na identificação de possíveis criadouros do mosquito da Dengue.
A diretora da Unidade de Saúde do bairro Socialista, Walderleth Ferreira, espera uma boa participação das comunidades dos dois bairros. O que nós queremos, muito mais que apenas orientar, é que a população tome consciência de que cada um deve fazer a sua parte e colocar em prática as ações de prevenção contra o mosquito da dengue, esse é o verdadeiro propósito do mutirão, alerta a diretora.
A colaboração dos moradores é importante para que o mutirão tenha um bom resultado. Todos os profissionais envolvidos esperam que os moradores colaborem com as ações dos agentes, uma vez que a maior beneficiada é a própria população. A partir desta iniciativa, os organizadores esperam que todos pratiquem as recomendações para evitar a proliferação da dengue.
Fonte: Ascom
Em meio ao estado de emergência na saúde decretado pela Prefeitura de Porto Velho, a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN/SUS) deu continuidad
Médico Luiz Maiorquim é eleito presidente do Simero
Veja a reportagem:
Força Nacional do SUS chega a Porto Velho para avaliar a situação da saúde pública
Nesta terça-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho apresentou os profissionais da Força Nacional do SUS do Ministério da Saúde que estão na capital, a
Fiscalização do TCE-RO melhora atendimento nas UPAs de Porto Velho, mas revela falhas graves
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) realizou fiscalizações, neste sábado (1º/2), em unidades de saúde de Porto Velho. O trabalho per