Sexta-feira, 23 de outubro de 2015 - 19h04
Na manhã do hoje (23), a Nefron Clínica de Hemodiálise, localizada na Rua Abunã, 2221, em Porto Velho, usou parte de seus pacientes para tentar sensibilizar os vereadores durante uma Audiência Pública com vistas a atender um pedido seu para reduzir sua alíquota de ISS para 2%.
A unidade de saúde, que também presta serviços de hemodiálise para os pacientes SUS, alugou um ônibus, que estacionou em frente à sua sede, para transportar alguns dos enfermos que assiste até a Câmara Municipal onde participaram da audiência, que ocorreu a partir das 9h. Até camisetas foram distribuídas por funcionários da Nefron aos paciente na entrada da Câmara.
Como se não bastasse a ameaça de deixar de prestar esse importante serviço caso seu pleito não seja atendido, instando o prefeito a enviar a Mensagem 51/2015 ao Legislativo Municipal visando buscar compensação através do aumento da alíquota do ISS dos hospitais, os diretores da clínica valeram-se de uma manobra que fere a ética médica induzindo pacientes, que correm risco de morrer caso não recebam os serviços de hemodiálise, a participarem da Audiência Pública objetivando benefícios pecuniários para a empresa.
O fato deve merecer denúncia ao Conselho Regional de Medicina (Cremero) e até apuração por parte do Ministério Público do Estado.
À esq., pacientes da Nefron embarcando em ônibus pagos pela empresa para participarem de Audiência Pública (o embarque em frente à Nefron, o percurso e o desembarque na Câmara Municipal foram filmados por cinegrafista amador e encaminhados à nossa redação).
ASSISTA VÍDEO
TCE-RO fiscaliza hospital e unidades de saúde no fim de semana para melhorar atendimento à população
As permanentes inspeções do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) seguiram, na tarde deste sábado (11/1), em unidades de pronto-atendime
Demonstrando compromisso com a população e agilidade na resposta às demandas, o Governo de Rondônia realizou, nesta sexta-feira (10), a entrega de d
Centro de Operações de Emergência monitora arboviroses em Rondônia
Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução de ações voltadas à vigilância epidemiológica, laboratorial, assistencial e ao
Ninfoplastia - entenda o que é e como funciona a cirurgia íntima
Veja o vídeo com a entrevista: