Sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 - 11h22
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vem a publico esclarecer a situação das cirurgias ortopédicas que são realizadas no Hospital de Base Ary Pinheiro em Porto Velho pelo Instituto Brasileiro de Políticas Públicas - Ibrapp, empresa contratada pelo governo do estado para complementar a realização destes procedimentos.
No dia 22 de dezembro de 2012, a equipe médica do Ibrapp abandonou os plantões, no HB não realizando nenhum tipo de procedimento, voltando somente no dia 7 de janeiro, numa demonstração de quebra de contrato. A Sesau determinou a suspensão das cirurgias. A situação foi imediatamente comunicada e detalhada ao Ministério Público do Estado.
A Sesau montou uma estratégia com o apoio dos médicos ortopedistas do Pronto Socorro João Paulo II e Hospital de Base para dar continuidade às cirurgias, não havendo nenhum prejuízo à população.
De acordo com o secretário Williames Pimente, neste período os pacientes não ficaram sem atendimentos ortopédicos, os procedimentos cirúrgicos estão sendo normalizados com a própria equipe de cirurgiões ortopédicos da Sesau.
Secretário de Estado da Saúde
Agevisa parabeniza Hospital Central
Na semana passada, A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) entregou uma placa ao Hospital Central para parabenizar a conceituada instit
Fiscalização do TCE-RO induz melhorias no João Paulo II em benefício da população
Um dos casos mais recentes do trabalho cooperativa entre TCE e gestão pública ocorreu no Pronto-Socorro João Paulo II, o maior hospital de urgência e
Prefeitura de Ji-Paraná promove ação “Comando Saúde” para caminhoneiros
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e da Vigilância em Saúde, realizou a ação Comando Saúde, voltada para
Atendimentos no Hospital João Paulo II reduziram 8,2% durante o Carnaval 2025
O Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência, registrou redução nos atendimentos durante o Carnaval