Quarta-feira, 1 de setembro de 2021 - 09h06
O Conselho Regional
de Medicina do Estado de Rondônia (CREMERO) descobriu segunda-feira (30), após
receber informação, mais dois falsos médicos atuando em Rondônia. No caso, uma
mulher de 50 anos foi flagrada atendendo em uma clínica de saúde ocupacional,
em Porto Velho, usando nomes e carimbos de outros médicos nos atendimentos.
Ficou comprovado, ainda durante a fiscalização, o exercício ilegal da medicina,
também, exercida por parte do filho da mulher flagrada.
Após ser informada
que seria conduzida para delegacia, a falsa médica disse que iria chamar seu
advogado e aproveitou para fugir do local. Já o filho, de 32 anos, que se
identificou como responsável pela empresa, foi encaminhado para delegacia para
prestar esclarecimentos.
Durante a fiscalização, na clínica foram encontrados vários medicamentos de uso hospitalar, como ampola de morfina, tramal, lidocaína etc. O lote dessas medicações atesta procedência do Hospital de Amor Amazônia, havendo possível desvio desses entorpecentes.
A equipe de fiscalização entrou em contato com a direção técnica do hospital e foi informada que não havia sido autorizado qualquer remoção de remédios para outro local, que possivelmente os remédios foram desviados por alguém.
O falso médico foi preso e responderá por diversos crimes, como falsidade ideológica, exercício ilegal da medicina e tráfico de entorpecentes.
Em julho, uma mulher que se passava por médica foi presa em flagrante, atuando no Hospital de Campanha de Covid, em Porto Velho.
O CREMERO informa que só tem poder de atuação entre médicos legítimos e que casos de exercício ilegal da medicina, serão encaminhados para esfera criminal.
Para ajudar na identificação de falsos médicos e coibir o exercício ilegal da medicina, o CREMERO disponibiliza em seu site a seção “Busca por Médico”.
A iniciativa possibilita uma consulta simples por meio do nome ou do número de CRM do médico. A pesquisa informa a situação do registro, inclusive se ele está ativo, se foi cassado ou transferido para outro estado.
Governo de Rondônia cria Comissão para garantir novo Hospital de Urgência e Emergência
O Governo de Rondônia está avançando com soluções para viabilizar a implantação do novo Hospital de Urgência e Emergência (Heuro) em Porto Velho. Na
Com capacidade total de 72 leitos, somando os destinados a adultos, pediatria, lactantes e emergências, o Hospital Regional de Guajará-Mirim vai ser
Saúde do idoso: quais as principais causas de tontura, riscos e cuidados importantes
Assista a entrevista:
Marco para Saúde: governador Marcos Rocha inaugura novo Hospital na Pérola do Mamoré em RO
O Governo de Rondônia cumpriu a missão de concluir a obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim, considerada uma das obras mais aguardadas pela popu