Domingo, 26 de outubro de 2008 - 22h43
Segundo Daniel Thomaz, sua gestão encontrou a policlínica em fase controlada, mas, detectou diversos pontos que necessitam ser aprimorados no seu projeto de reestruturação. Dentre eles, Daniel destaca a capacitação de profissionais de atendimento.
O administrador de empresas Daniel Thomaz está há 30 dias na direção da policlínica estadual Oswaldo Cruz em Porto Velho. Daniel já esteve na chefia de departamentos do Hospital de Base e Almoxarifado Geral da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). O novo dirigente anunciou que sua equipe realizará uma reestruturação em todos os setores, com o objetivo de facilitar o atendimento à comunidade de todo o estado.
Segundo Daniel Thomaz, sua gestão encontra a policlínica em fase controlada, mas, detectou diversos pontos que necessitam ser aprimorados no seu projeto de reestruturação. Dentre os pontos, Daniel destaca a capacitação de profissionais de atendimento, ampliação no atendimento ambulatorial e uma melhor organização no setor de agendamento de consultas, exames e cirurgias para pacientes da capital e do interior de Rondônia.
Daniel informou que para diminuir o tempo de espera de pacientes na fila da policlínica, sua equipe está ampliando o "setor de regulação". A medida consiste no atendimento à pacientes de alta complexidade que necessitam de médicos especialistas. Segundo Daniel, para os pacientes de média complexidade (dor de cabeça, febre e outros), a prefeitura da capital já oferece o atendimento nas policlínicas municipais. Só nos últimos três meses mais de 9800 pessoas foram atendidas no Oswaldo Cruz, sendo ama maioria da capital. "Não podemos deixar de atender pacientes da capital, mas, se fossem atendidos pela prefeitura, sem dúvida desafogaria o nosso atendimento". Avaliou.
Reestruturação
A nova diretoria da policlínica Oswaldo Cruz está renovando o ambiente de atendimento, tornando menos monótono a espera para ser chamado ao consultório. Está sendo inaugurada uma nova ala para os pacientes idosos, o espaço é climatizado e os tira dos corredores quentes. Os consultórios também estão sendo reequipados para cada especialidade dos médicos, propiciando um bom atendimento.
Programas
Os programas implantados pela gestão passada serão aperfeiçoados com o acréscimo de outros para a melhoria do funcionamento do órgão. Dentre eles, Daniel Thomaz destacou o Programa de Obesidade que consiste na conscientização de pacientes que devem passar por cirurgias Bariátricas (redução do estômago), custeada com recursos do estado. Segundo o diretor, o programa oferece acompanhamento psicológico, nutricional e de um endocrinologista, antes e depois da operação.
Outro programa é o Meio de Locomoção. A policlínica oferece em forma de "doação", cadeiras de rodas e cadeira de banho para pacientes que necessitam do equipamento.
Agendamentos
Para cada dia da semana, a policlínica oferecerá o atendimento com o medico especialista agendado pelo paciente. De segunda a sexta-feira haverá de dois a três médicos disponíveis para a mesma especialidade. Saiba quais dias e quais especialidades.
Segunda-feira: Neurologista - toda última segunda-feira do mês
Terça-feira: Oftalmologista
Quarta-feira: Cardiologista
Quinta-feira: Proctologista, Urologista, Otorrino, Pneumologista, Pneumatologista, Cirurgião Vascular e Plástico e Hematologista
Sexta-feira: Ortopedista
Fonte: Decom
Em meio ao estado de emergência na saúde decretado pela Prefeitura de Porto Velho, a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN/SUS) deu continuidad
Força Nacional do SUS chega a Porto Velho para avaliar a situação da saúde pública
Nesta terça-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho apresentou os profissionais da Força Nacional do SUS do Ministério da Saúde que estão na capital, a
Fiscalização do TCE-RO melhora atendimento nas UPAs de Porto Velho, mas revela falhas graves
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) realizou fiscalizações, neste sábado (1º/2), em unidades de saúde de Porto Velho. O trabalho per