Quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 - 10h25
Odair Cordeiro, comerciante, militante político do Partido dos Trabalhadores em Rondônia, Ex-Chefe de Gabinete da Prefeitura de Porto Velho sofreu um infarto na noite de ontem, 14/11, e foi necessária uma intervenção cirúrgica de urgência.
Odair chegou às 20h30min horas no Complexo Hospitalar Central com parada cardíaca. Foi atendido na emergência pelo Dr. Alexandre Venturelli, cardiologista hemodinâmicista. Após passar por uma reanimação, foi submetido a um exame de cateterismo, que comprovou uma grave lesão no coração.
Devido à gravidade da lesão, as 10h00min horas o Complexo Hospitalar Central acionou o Dr.Arleto Zacarias Silva Junior, cirurgião cardíaco, e às 23h45min horas iniciou o procedimento cirúrgico, para implantação de duas pontes de safena.
Odair está na UTI Cardíaca do CHC em observação, e seu quadro clínico é grave, mas no momento é considerado estável.
Felizmente a família de Odair Cordeiro o conduziu ao CHC, único centro hospitalar com condições de realizar este procedimento cirúrgico.
Fonte: Ascom/CHC.
Rondônia avança na saúde pública com redução das filas de espera e expansão de cirurgias e exames
Um dos principais objetivos da gestão estadual tem sido reduzir as filas de espera e aumentar o acesso a cirurgias e exames. Nos últimos três anos,
Hospital Infantil Cosme e Damião; saiba como funciona o fluxo de atendimento pediátrico
Referência em atendimento pediátrico em Rondônia, o Hospital Infantil Cosme e Damião (HICD) oferece serviços de média e alta complexidade para crian
Na manhã desta sexta-feira (28), o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Jaime Gazola, esteve no Barco Saúde Dr. Floriano Riva Filho, que
TCE e MPC deflagram megaoperação em unidades de saúde do Cone Sul de Rondônia
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) deflagrou, esta semana, uma grande operação em municípios do Cone Sul do Estado, abrangendo tamb