Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

ONU contrata voluntários para campanha contra aids na Copa


Carolina Sarres
Agência Brasil

O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) está contratando voluntários até o dia 5 de maio para atuarem na campanha "Proteja o gol" de ações de prevenção da doença durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Os interessados devem ter mais de 18 anos e residir nas cidades que aderiram à campanha - Curitiba, Fortaleza, Recife, Natal, Cuiabá, Salvador, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Manaus.

Para participar, os interessados podem se inscrever na página da campanha na internet. O trabalho será colaborar nas ações de prevenção, distribuindo materiais informativos e preservativos. A organização irá providenciar treinamento e os participantes receberão certificado de participação. Mais informações sobre a campanha podem ser encontradas aqui.

“No futebol, os jogadores se unem para atingir resultados. Da mesma forma, como um time, devemos nos unir para alcançar a meta zero em nova infecções por HIV”, informou o diretor executivo do Unaids, Michel Sidibé.

O objetivo da campanha é usar a popularidade do futebol, especialmente entre o público jovem, para promover a conscientização sobre a prevenção do HIV. O novo embaixador Internacional da Boa Vontade do Unaids é o vice-capitão da seleção brasileira David Luiz.

“O mundo estará olhando para o meu país para assistir futebol de excelência durante a Copa do Mundo e essa é, sem dúvida uma ótima oportunidade para o Unaids e eu agirmos em conjunto”, disse David Luiz.

Do total estimado de 35,5 milhões de pessoas vivendo com HIV no mundo, aproximadamente 5,4 milhões são jovens entre 10 e 24 anos. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, cerca de 150 mil pessoas vivem com o vírus e não têm conhecimento.

Gente de OpiniãoSábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Agevisa parabeniza Hospital Central

Agevisa parabeniza Hospital Central

Na semana passada, A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) entregou uma placa ao Hospital Central para parabenizar a conceituada instit

Fiscalização do TCE-RO induz melhorias no João Paulo II em benefício da população

Fiscalização do TCE-RO induz melhorias no João Paulo II em benefício da população

Um dos casos mais recentes do trabalho cooperativa entre TCE e gestão pública ocorreu no Pronto-Socorro João Paulo II, o maior hospital de urgência e

Prefeitura de Ji-Paraná promove ação “Comando Saúde” para caminhoneiros

Prefeitura de Ji-Paraná promove ação “Comando Saúde” para caminhoneiros

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e da Vigilância em Saúde, realizou a ação Comando Saúde, voltada para

Atendimentos no Hospital João Paulo II reduziram 8,2% durante o Carnaval 2025

Atendimentos no Hospital João Paulo II reduziram 8,2% durante o Carnaval 2025

O Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência, registrou redução nos atendimentos durante o Carnaval

Gente de Opinião Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)