Quinta-feira, 24 de novembro de 2016 - 18h34
A partir de agora os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Porto Velho já podem acessar, via internet, a relação completa dos medicamentos disponibilizados à população nas farmácias da prefeitura e também a lista dos que estão em falta.
Medida adotada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) visa dar mais comodidade aos pacientes atendidos pelas farmácias públicas do município, além de garantir maior controle dos medicamentos e o melhorar a transparência da administração municipal com relação ao assunto.
O acesso à relação dos remédios pode ser feito por meio de um link disponibilizado pela Assistência Farmacêutica do município dentro do site da Prefeitura de Porto Velho. O link direciona a uma página onde o usuário encontrará várias informações.
“Nessa página, não apenas a relação dos remédios, mas também o endereço das farmácias do SUS, municipal e estadual, e também das unidades do Programa Farmácia Popular, onde encontrar o medicamento”, explicou o secretário Domingos Sávio, da Semusa.
Além da comodidade, o secretário apontou outra vantagem apresentada pelo sistema. “O usuário terá também à disposição nessa página, a relação dos medicamentos em falta e também o andamento do processo de aquisição desse medicamento”, adiantou.
Na relação municipal de medicamentos o usuário poderá encontrar mais de 300 remédios. A inclusão ou exclusão de qualquer medicamento é decidida por uma comissão instituída pela Assistência Farmacêutica e a atualização da relação será feita periodicamente.
Fonte: Comdecom Prefeitura de Porto Velho
TCE-RO fiscaliza hospital e unidades de saúde no fim de semana para melhorar atendimento à população
As permanentes inspeções do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) seguiram, na tarde deste sábado (11/1), em unidades de pronto-atendime
Demonstrando compromisso com a população e agilidade na resposta às demandas, o Governo de Rondônia realizou, nesta sexta-feira (10), a entrega de d
Centro de Operações de Emergência monitora arboviroses em Rondônia
Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução de ações voltadas à vigilância epidemiológica, laboratorial, assistencial e ao
Ninfoplastia - entenda o que é e como funciona a cirurgia íntima
Veja o vídeo com a entrevista: