Quinta-feira, 20 de maio de 2021 - 17h08
A partir desta sexta-feira (21), a Prefeitura de Porto Velho inicia a vacinação contra a Covid-19 em pessoas imunodeprimidas que convivem com HIV.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), serão disponibilizadas cerca de 335 doses da Pfizer para atender esse público com mais de 65 anos. Ao todo, 1.331 pessoas devem ser atendidas de forma gradual nesta faixa etária.
Segundo Francinilda de Souza, coordenadora do núcleo IST/AIDS, a ação será concentrada no SAE para facilitar o fluxo de vacinação. “A pessoa precisa levar o cartão do SUS e documento pessoal com foto. Esse público já está listado e temos o controle de quem será vacinado”, explica.
A vacinação também seguirá na segunda-feira (24), no mesmo local e horário. Segundo Francinilda, a vacinação seguirá até que todos sejam atendidos, de forma gradual.
A Semusa estiva que cerca de 2.393 pessoas que convivem com HIV, sendo 1.458 do sexo masculino e 808 do feminino, devem receber a dose do imunizante da Pfizer.
Prevenção do Câncer de Próstata
Câncer de próstata, entenda quais condições que afetam a glândula prostática do homem.Veja a entrevista:
Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião
Com a finalidade de apresentar os avanços no setor de saúde e as obras em andamento nas unidades hospitalares do estado, diretores, coordenadores e
Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%
As obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam e estão 92% concluídas. Estão sendo executados os serviços nos sistemas hidrossanitários, elé
Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos
A excelência no atendimento do sistema de saúde é missão precípua da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), qu