Quinta-feira, 20 de maio de 2021 - 17h08
A partir desta sexta-feira (21), a Prefeitura de Porto Velho inicia a vacinação contra a Covid-19 em pessoas imunodeprimidas que convivem com HIV.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), serão disponibilizadas cerca de 335 doses da Pfizer para atender esse público com mais de 65 anos. Ao todo, 1.331 pessoas devem ser atendidas de forma gradual nesta faixa etária.
Segundo Francinilda de Souza, coordenadora do núcleo IST/AIDS, a ação será concentrada no SAE para facilitar o fluxo de vacinação. “A pessoa precisa levar o cartão do SUS e documento pessoal com foto. Esse público já está listado e temos o controle de quem será vacinado”, explica.
A vacinação também seguirá na segunda-feira (24), no mesmo local e horário. Segundo Francinilda, a vacinação seguirá até que todos sejam atendidos, de forma gradual.
A Semusa estiva que cerca de 2.393 pessoas que convivem com HIV, sendo 1.458 do sexo masculino e 808 do feminino, devem receber a dose do imunizante da Pfizer.
Centro de Operações de Emergência monitora arboviroses em Rondônia
Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução de ações voltadas à vigilância epidemiológica, laboratorial, assistencial e ao
Ninfoplastia - entenda o que é e como funciona a cirurgia íntima
Veja o vídeo com a entrevista:
Ações de prevenção e vacinação contra covid-19 são ampliadas pelo governo de RO
O governo de Rondônia está intensificando as ações de prevenção e vacinação, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevis
Vilhena (RO) contará com nova Unidade Básica de Saúde de porte V
O município de Vilhena, em Rondônia, será beneficiado com a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Porte V, aprovada no Novo Programa de A