Quinta-feira, 10 de dezembro de 2015 - 18h41
Ao longo desta semana, este site vem denunciando um foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de greves enfermidades que podem incapacitar e até matar pessoas. Inclusive publicamos a foto da caixa d’água sem tampa, no bairro Olaria, a alguns metros do Ministério Público estadual, que nos foi enviada por um leitor, no exercício de sua cidadania.
Mesmo mostrando a imagem do local, com especificação do endereço, as autoridades da saúde, que, ao darem entrevista na mídia, falam como se Rondônia fosse um paraíso de salubridade, simplesmente nada fazem para cumprir seu dever. Quando ocorrem casos mais graves, inclusive de morte, denunciados pela imprensa, apresentam respostas esfarrapadas e colocam a culpa em assessores. Irresponsáveis e desumanos, esses gestores públicos são um perigo para a sociedade onde atuam.
O que falta, autoridades, para mandar agentes de saúde ao local por nós denunciado e para os muitos que existem na cidade que merecem a ação preventiva do poder público contra os males que atingem nossa população? Falta tudo que um gestor competente deve ter para assumir cargo dessa relevância. Isso é uma vergonha!
Mas nós, comprometidos que somos com os legítimos anseios do nosso povo, continuaremos a denunciar esses descasos. E, enquanto não forem solucionados, produziremos matérias como esta e outras que se fizerem necessárias.
Se houver uma epidemia provocada pelo Aedes aegypti, que transmite denge, febre chikungunya e zika vírus, não venham se fingir de inocentes. Serão sim culpados pelo sofrimento e todas as perdas da população, inclusive de vidas ceifadas.
Continuamos de olho. Vivo, por enquanto!
Caixa d’água sem tampa e quintal sujo em residência na Av. Lauro Sodré próxima à rua José Camacho.
TCE-RO fiscaliza hospital e unidades de saúde no fim de semana para melhorar atendimento à população
As permanentes inspeções do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) seguiram, na tarde deste sábado (11/1), em unidades de pronto-atendime
Demonstrando compromisso com a população e agilidade na resposta às demandas, o Governo de Rondônia realizou, nesta sexta-feira (10), a entrega de d
Centro de Operações de Emergência monitora arboviroses em Rondônia
Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução de ações voltadas à vigilância epidemiológica, laboratorial, assistencial e ao
Ninfoplastia - entenda o que é e como funciona a cirurgia íntima
Veja o vídeo com a entrevista: