Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Portal da Transparência da Prefeitura de Porto Velho mostra números de vacinados

Sistema foi criado afim de mostrar os números atualizados de pessoas vacinadas no município


Portal da Transparência da Prefeitura de Porto Velho mostra números de vacinados - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho, através da Superintendência Municipal de Tecnologia e Informação (SMTI), criou no Portal Transparência, o controle de registros de doses aplicadas no município de Porto Velho, com o intuito de oferecer transparência nas informações sobre a aplicação de vacinas do grupo inicial e prioritário a vacinação que são os profissionais da linha de frente que trabalham com assistencialismo ao paciente de Covid-19.

A SMTI desenvolveu o Sistema Municipal de Administração de dados – SMAD que realiza o cadastro de profissionais da saúde do sistema público (municipal, estadual e federal) e privado com registro das seguintes informações: nome completo, CPF, cargo e lotação referente a data de cada dose da vacina recebida. Processo este que informará o quantitativo de doses aplicadas em cada local de vacinação, seja numa unidade pública e/ou privada.

O sistema emitirá um relatório individual e/ou coletivo de profissionais que receberam a 1ª dose, a 2ª dose e/ou as duas doses por determinado período conforme local de vacinação. Constará no relatório dados como: CPF, nome do profissional, CNS, data de nascimento, data da 1ª e 2ª dose, local da 1ª e 2ª dose. As informações estarão disponíveis no portal da transparência pelo link https://transparencia.portovelho.ro.gov.br/covid19/vacinometrosaude.

Neste portal o cidadão encontrará informações sobre os profissionais de saúde que já foram vacinados com a 1ª e 2ª dose, como: total de profissionais já vacinados, vacinação por sexo, por faixa etária, por número de doses aplicadas por estabelecimento de saúde e uma lista para consulta nominal dos profissionais já vacinados.

Segundo o superintendente municipal de Tecnologia da Informação (SMTI) Saulo Nascimento, "É de suma importância que a população de Porto Velho tenha conhecimento desses dados, os números de vacinados em nosso município, para que saibam que a Prefeitura continua trabalhando com o progresso da vacinação afim de atingir um número cada vez maior de munícipes vacinados e mostrar transparência com a quantidade de vacinas que estamos recebendo do Governo Federal."

AGENDAMENTO DE IDOSOS

O Sistema criado pela SMTI, fornecerá data, turno e local de vacinação para cadastro prévio do agendamento do idoso via portal da prefeitura pelo link https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/, processo que facilitará o acesso aos familiares dos idosos estarem realizando os agendamentos sem sair de casa facilitando a escolha do local de vacinação mais acessível e próximo a sua residência.

O sistema de agendamento organiza o atendimento a vacinação dos idosos de forma a garantir o recebimento da vacina no local, dia e turno escolhido sem causar aglomerações.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Novo Hospital Regional de Guajará-Mirim inicia atendimentos já no dia seguinte à inauguração

Novo Hospital Regional de Guajará-Mirim inicia atendimentos já no dia seguinte à inauguração

No dia seguinte à inauguração, no domingo (9), o novo Hospital Regional de Guajará-Mirim já estava em pleno funcionamento, recebendo os primeiros pa

Governador Marcos Rocha inaugura e coloca em funcionamento o novo hospital de Guajará-Mirim

Governador Marcos Rocha inaugura e coloca em funcionamento o novo hospital de Guajará-Mirim

O dia 8 de março de 2025 marcou a história de Guajará-Mirim com a inauguração do Hospital Regional pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha. Acompa

Governo de Rondônia cria Comissão para garantir novo Hospital de Urgência e Emergência

Governo de Rondônia cria Comissão para garantir novo Hospital de Urgência e Emergência

O Governo de Rondônia está avançando com soluções para viabilizar a implantação do novo Hospital de Urgência e Emergência (Heuro) em Porto Velho. Na

Inauguração do Hospital Regional de Guajará-Mirim; estrutura especializada e atendimento aos povos originários

Inauguração do Hospital Regional de Guajará-Mirim; estrutura especializada e atendimento aos povos originários

Com capacidade total de 72 leitos, somando os destinados a adultos, pediatria, lactantes e emergências, o Hospital Regional de Guajará-Mirim vai ser

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)