Sábado, 30 de março de 2019 - 09h26
Os novos profissionais do programa federal ‘Mais Médicos’, que vão atuar em Porto Velho e demais municípios, participaram, nesta sexta-feira (29/3), do acolhimento realizado pela Secretaria Estadual de Saúde. O objetivo é ambientar os novos profissionais aos valores do Sistema Único de Saúde, ao funcionamento e organização do SUS e ao fluxo de trabalho.
Em Porto Velho, cinco novos profissionais foram designados para as localidades de Rio Pardo, Vista Alegre, União Bandeirantes e Extrema.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem, atualmente, 35 médicos do programa, atuando nos distritos. De acordo com o gerente de estratégia de saúde da família da Semusa, Igor Martins, apesar da chegada desses novos profissionais, ainda há localidades que aguardam substitutos aos cubanos.
“Ainda estamos sem médicos em Nazaré, Calama e Rio Pardo. Para atender essa população, nossas equipes fazem visitas aos finais de semana, para que não fiquem sem atendimento, o que deve ser solucionado com a contratação emergencial que a Semusa vai fazer nos próximos meses,” explicou.
Os novos profissionais participam de capacitação e iniciam as atividades a partir do dia 2 deste próximo mês de abril, nas unidades básicas de saúde, as quais foram designados.
Demonstrando compromisso com a população e agilidade na resposta às demandas, o Governo de Rondônia realizou, nesta sexta-feira (10), a entrega de d
Centro de Operações de Emergência monitora arboviroses em Rondônia
Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução de ações voltadas à vigilância epidemiológica, laboratorial, assistencial e ao
Ninfoplastia - entenda o que é e como funciona a cirurgia íntima
Veja o vídeo com a entrevista:
Ações de prevenção e vacinação contra covid-19 são ampliadas pelo governo de RO
O governo de Rondônia está intensificando as ações de prevenção e vacinação, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevis