Quarta-feira, 14 de outubro de 2009 - 10h21
Para dar mais agilidade e eficiência ao serviço de saúde municipal, a prefeitura de Porto Velho está contratando em caráter emergencial mais 14 médicos que tomarão posse imediatamente. Para poder contratar os novos médicos, a Secretaria Municipal de Saúde realizou neste domingo,11, o teste seletivo com a participação de 56 profissionais para as áreas de Clínica Geral, Psiquiatria, Assistência Social e Psicologia.
A realização do teste seletivo para a contratação dos novos profissionais, que antes era feita apenas com seleção de currículo, foi determinada pelo Ministério Público para o prazo de apenas três meses, enquanto é definida a lista dos aprovados no último concurso público realizado no mês passado e que deverá contratar muitos outros médicos de várias áreas. Segundo a comissão organizadora do teste seletivo, o resultado deve ser divulgado ainda nesta semana.
“Como há um concurso em andamento, nós temos que aguardar a lista dos aprovados, mas a necessidade destes médicos é emergente, por isso nós optamos pela contratação temporária destes profissionais que vão suprir a demanda, até que se possa contratar definitivamente os profissionais aprovados no concurso” disse o coordenador do teste seletivo e secretário adjunto de Saúde, Luis Eduardo Maiorquin.
De acordo com o edital nº 72 da Semad, os médicos vão ser contratados por quarenta horas de trabalho. Trinta e nove clínicos gerais concorrem a duas vagas para o cargo, oito assistentes sociais concorrem a quatro vagas, oito psicólogos disputam quatro vagas e apenas um candidato se inscreveu para as quatro vagas de psiquiatra.
“Nós estamos aguardando a chegada dos novos médicos que foram aprovados no concurso, mas precisávamos dar um fôlego para o nosso quadro de profissionais, para que os serviços prestados nas unidades de saúde do município não fiquem comprometidos nesse momento em que aumentou e muito a quantidade de pessoas que têm sido atendidas nas nossas unidades” enfatizou o secretário municipal de Saúde, Williames Pimentel.
Fonte: Ascom
Prevenção do Câncer de Próstata
Câncer de próstata, entenda quais condições que afetam a glândula prostática do homem.Veja a entrevista:
Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião
Com a finalidade de apresentar os avanços no setor de saúde e as obras em andamento nas unidades hospitalares do estado, diretores, coordenadores e
Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%
As obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam e estão 92% concluídas. Estão sendo executados os serviços nos sistemas hidrossanitários, elé
Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos
A excelência no atendimento do sistema de saúde é missão precípua da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), qu