Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019 - 14h15
A Prefeitura de Ji-Paraná contratou 14 novos médicos para atuar na rede básica de saúde e no hospital municipal, são onze médicos clínicos gerais e três ortopedistas traumatologistas. Outros três médicos devem tomar posse nos próximos dias.
Desde julho de 2018, com a conclusão do edital de concurso público, já tomaram posse 49 profissionais para atuarem na saúde pública do município, dentre estes, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos, técnicos em laboratório e profissionais da área de odontologia.
Conforme explicou o prefeito Marcito Pinto (PDT), há um grande esforço de Ji-Paraná para manter a saúde pública funcionando de forma adequada, já que a demanda de atendimento é voltada para uma macro região composta por 17 municípios.
“Nosso município atende uma região cujo o contingente populacional chega próximo de 600 mil habitantes. São muitas pessoas que são deslocadas para Ji-Paraná em busca de atendimentos em nossas estruturas de saúde”, ressaltou.
Marcito ressaltou que apesar de a cidade receber esta carga extra vinda de outros municípios, a Prefeitura tem conseguido oferecer uma grande quantidade de serviços com boa qualidade, além de ter feitos vários investimentos na construção de novas unidades de saúde e reformas praticamente em todas as unidades da rede municipal.
O governo de Rondônia entregou a reforma da nova ala da maternidade do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, no dia 16 de abril. A inauguração marca um
Governo de RO reajusta processo de terceirização do JP II após recomendação dos órgãos de controle
Veja a reportagem:
Nota de Esclarecimento da Sesau sobre processo referente ao Aviso de Contratação
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) esclarece que o processo referente ao Aviso de Contratação nº 90127/2025 segue em andamento, pas
Cães são heróis na luta contra a epilepsia é assunto do Biolab Conectados
A epilepsia afeta cerca de 3 milhões de brasileiros, representando um grande desafio diário para muitos pacientes. No primeiro episódio da nova temp