Quinta-feira, 14 de novembro de 2019 - 10h06
A Prefeitura de Porto Velho, via Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), e parceiros, realizaram no início da tarde de quarta-feira, 13, ação junto aos indígenas venezuelanos para que tenham o Cadastro Único (CadÚnico) para Programas do Governo Federal, entre os quais, o Bolsa Família.
Outro serviço levado aos indígenas foi do Sine Estadual com o objetivo de inseri-los no merco de trabalho e ainda equipe de assistência social da Semasf participaram da ação, para legalizar o diagnóstico social visando a possível inclusão das famílias indígenas no benefício de auxílio moradia.
Ônibus da Semasf fizeram o transporte das famílias indígenas do local onde estão residindo até a Central do Cadastro Único da Semasf, onde estava uma equipe de plantão, a partir das 13 horas, para atende-las.
Realizaram a ação, a equipe do Serviço de Abordagem da Semasf, o professor Geraldo C. Contiguiba, sociólogo e antropólogo do IFRO, a professora de linguística, Marília Lima, da Univerdade Federal de Rondônia (UNIR), o mestrando em linguística, Marco Paulo Basto; pelo Sine Estadual, os técnicos João Carlos Costa e Sheyla da Costa e Sila; a assistente social da Semasf, Marlene Costa e alunas estagiárias de serviço social da UNIP.
A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, que estava à frente da ação disse que agora o serviço está sendo realizado de forma organizada e planejada e como foi combinado, cada órgão está fazendo sua parte. “Estamos fazendo o trabalho pedido pelo prefeito Hildon Chaves. Será uma ação permanente”, disse Ana Negreiros.
Governo de RO reajusta processo de terceirização do JP II após recomendação dos órgãos de controle
Veja a reportagem:
Nota de Esclarecimento da Sesau sobre processo referente ao Aviso de Contratação
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) esclarece que o processo referente ao Aviso de Contratação nº 90127/2025 segue em andamento, pas
Cães são heróis na luta contra a epilepsia é assunto do Biolab Conectados
A epilepsia afeta cerca de 3 milhões de brasileiros, representando um grande desafio diário para muitos pacientes. No primeiro episódio da nova temp
Passeio Ciclístico dá visibilidade ao Dia Mundial da Doença de Chagas e ao “Abril Verde”
O governo de Rondônia reuniu centenas de ciclistas para o 3° Passeio Ciclístico, evento realizado em alusão ao Dia Mundial da Doença de Chagas, come