Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Prefeitura de Porto velho leva imunização contra a gripe e sarampo a profissionais da saúde em hospitais


Prefeitura de Porto velho leva imunização contra a gripe e sarampo a profissionais da saúde em hospitais - Gente de Opinião

Profissionais da saúde serão vacinados contra a gripe e sarampo nos hospitais públicos e particulares de Porto Velho a partir da próxima semana. Com esta iniciativa, a Prefeitura busca facilitar o atendimento aos trabalhadores da área.

A vacina contra a gripe também está disponível para pessoas de 60 anos ou mais nas unidades básicas de saúde, durante a semana, e no Porto Velho Shopping, das 14h às 19h, com exceção aos domingos.

A primeira etapa da campanha vai até o início do mês de maio, conforme estratégia do Ministério da Saúde. A segunda fase vai incluir outros grupos prioritários de risco.

A Gerência de Imunização, da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa), lembra que esta é a campanha que acontece anualmente e será estendida a toda a população nos próximos meses, conforme planejamento que será divulgado oportunamente.

COVID-19

Simultaneamente, a vacinação contra a covid-19 está ocorrendo também nas unidades básicas de saúde durante toda a semana, inclusive no Porto Velho Shopping. Está disponível ainda a 4ª dose para pessoas a partir de 60 anos.

Nos distritos, a vacinação ocorre em várias unidades, conforme programação a seguir:

9 e 10 de abril

Vista Alegre do Abunã (sábado e domingo) com vacina contra covid-19 e de rotina
Horário: 8h às 17h
Local: U.S.F. Vista Alegre do Abunã

Abunã (sábado e domingo) com vacina de rotina, influenza, sarampo e covid-19 (adulta e infantil)
Horário: 8h às 17h30
Local: U.S.F Abunã

Rio Pardo (sábado e domingo) com vacina de rotina, influenza, sarampo e covid-19 (adulta e infantil)
Horário: 8h às 17h30
Local: U.S.F. Rio Pardo

Nazaré (sábado e domingo) com vacina de rotina, influenza, sarampo e contra a covid-19 (adulta e infantil)
Horário: 8h às 17h30
Local: U.S.F. Maria Nobre da Silva

Nova Mutum (sábado e domingo) com vacina de rotina, influenza, sarampo e contra a covid-19 (adulta e infantil)
Horário: 8h às 17h30
Local: U.S.F Nova Mutum

Rio das Garças (sábado e domingo) com vacina de rotina, influenza, sarampo e contra a covid-19 (adulta e infantil)
Horário: 8h às 17h30
Local: U.S.F. Rio das Garças

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia cria Comissão para garantir novo Hospital de Urgência e Emergência

Governo de Rondônia cria Comissão para garantir novo Hospital de Urgência e Emergência

O Governo de Rondônia está avançando com soluções para viabilizar a implantação do novo Hospital de Urgência e Emergência (Heuro) em Porto Velho. Na

Inauguração do Hospital Regional de Guajará-Mirim; estrutura especializada e atendimento aos povos originários

Inauguração do Hospital Regional de Guajará-Mirim; estrutura especializada e atendimento aos povos originários

Com capacidade total de 72 leitos, somando os destinados a adultos, pediatria, lactantes e emergências, o Hospital Regional de Guajará-Mirim vai ser

Marco para Saúde: governador Marcos Rocha inaugura novo Hospital na Pérola do Mamoré em RO

Marco para Saúde: governador Marcos Rocha inaugura novo Hospital na Pérola do Mamoré em RO

O Governo de Rondônia cumpriu a missão de concluir a obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim, considerada uma das obras mais aguardadas pela popu

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)