Terça-feira, 27 de abril de 2021 - 17h19
A Prefeitura de Porto Velho reabriu, na tarde desta terça-feira (27), o agendamento para a vacinação da primeira dose em pessoas com mais de 60 anos. Foram disponibilizadas cinco mil doses do laboratório britânico AstraZeneca. A imunização será realizada na quinta e sexta-feira (29 e 30) no Campus I da Faculdade Uniron, das 9h às 16h.
O agendamento deve ser feito através do link: https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina.
Para garantir a vaga é necessário informar os dados pessoais, clicar na opção de local, escolher a data e o horário da vacinação conforme opções apresentadas. O agendamento estará concluído somente quando as informações forem confirmadas através do botão azul que aparece na parte inferior da tela.
De acordo com o Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), mais de 17 mil pessoas fazem parte desta faixa etária. Esta é a terceira etapa de imunização deste grupo prioritário. Até agora, cerca de 8 mil pessoas de 60 a 64 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) reforça o pedido para que, após o agendamento, as pessoas cumpram criteriosamente o horário programado.
“Nas últimas ações registramos aglomerações porque pessoas que estavam com agendamento para 10h, por exemplo, chegavam às 9h e muitas, agendadas para 11h chegaram as 10h. Isso não é necessário, pois quem agendou tem sua vacina garantida”, ressalta a gerente de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes.
CORONAVAC
Diante da dificuldade do Ministério da Saúde em fornecer vacinas para aplicação da segunda dose da Coronavac nos municípios brasileiros, a Prefeitura de Porto Velho suspendeu a imunização que ocorreria, nesta quarta-feira (28) e quinta-feira (29), na Faculdade Uniron.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, admitiu, na segunda-feira (26), que não há quantitativo para garantir o reforço da imunização a todos e recomendou que os municípios voltem a guardar a segunda dose em razão da dificuldade no fornecimento das vacinas Coronavac no país.
A Semusa informa à população, que se seria vacinada nesta semana com a vacina Coronavac, que tão logo o município receba nova remessa, será feita a convocação para a aplicação da segunda dose.
ASTRAZENECA
A segunda dose da vacina AstraZeneca para os idosos com mais de 80 anos está garantida e armazenada pela Semusa. O público que recebeu a primeira dose entre os dias 2 e 5 de fevereiro deve retornar para fechar o ciclo de proteção nos dias 27 a 30 de abril e, ainda, nos dias 3 a 5 de maio, na Faculdade Uniron, das 9h às 16h, cumprindo o período de agendamento feito para receber a primeira dose.
Prevenção do Câncer de Próstata
Câncer de próstata, entenda quais condições que afetam a glândula prostática do homem.Veja a entrevista:
Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião
Com a finalidade de apresentar os avanços no setor de saúde e as obras em andamento nas unidades hospitalares do estado, diretores, coordenadores e
Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%
As obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam e estão 92% concluídas. Estão sendo executados os serviços nos sistemas hidrossanitários, elé
Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos
A excelência no atendimento do sistema de saúde é missão precípua da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), qu