Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Prefeitura orienta pais sobre vacinação das crianças em Porto Velho

Semana de sensibilização sobre a vacina iniciou na escola Joaquim Vicente Rondon


Prefeitura orienta pais sobre vacinação das crianças em Porto Velho - Gente de Opinião

Uma semana de conscientização sobre a vacinação infantil contra a covid-19 é promovida pela Prefeitura nas escolas municipais de Porto Velho. Nesta semana, pais e responsáveis por alunos da escola Joaquim Vicente Rondon foram recebidos por uma equipe da Divisão de Imunização para esclarecer dúvidas e receber orientações sobre os imunizantes.

Flávio Santana, que acompanhou os filhos durante a ação, destacou a importância da vacinação em toda a família como prevenção contra a covid-19. “Meus filhos já foram imunizados. É importante ter consciência de que nossas crianças também podem ser afetadas pelo vírus.” relata.

BUSCA

A presença de equipes da Semusa nas escolas acontece em meio à baixa adesão ao imunizante infantil em Porto Velho. Um mês após iniciar o atendimento, apenas 16% das crianças entre 5 e 11 anos receberam a 1ª dose da vacina.

A enfermeira Danielly Casara detalha informações prestadas aos pais A enfermeira Danielly Casara detalha informações prestadas aos pais“Nosso alvo são os pais que ainda não levaram os filhos aos pontos de vacinação e que ainda resistem à imunização. Por isso, orientamos sobre a eficácia da vacina contra a covid-19, além de explicar quais estão disponíveis para as crianças”, destaca a enfermeira Danielly Casara.

ESCOLAS

A programação de sensibilização dos pais segue nesta quarta-feira (16) na escola Antônio Ferreira, localizada no bairro São Cristóvão. Na próxima sexta-feira (18), a ação ocorrerá na escola Chapeuzinho Vermelho, bairro Teixeirão.

No sábado (19), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) retorna à escola Joaquim Vicente Rondon para atender crianças e adultos com vacinas contra a covid-19. A unidade fica localizada na rua Garopaba, no bairro Cohab. A ação será das 9h às 13h.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia cria Comissão para garantir novo Hospital de Urgência e Emergência

Governo de Rondônia cria Comissão para garantir novo Hospital de Urgência e Emergência

O Governo de Rondônia está avançando com soluções para viabilizar a implantação do novo Hospital de Urgência e Emergência (Heuro) em Porto Velho. Na

Inauguração do Hospital Regional de Guajará-Mirim; estrutura especializada e atendimento aos povos originários

Inauguração do Hospital Regional de Guajará-Mirim; estrutura especializada e atendimento aos povos originários

Com capacidade total de 72 leitos, somando os destinados a adultos, pediatria, lactantes e emergências, o Hospital Regional de Guajará-Mirim vai ser

Marco para Saúde: governador Marcos Rocha inaugura novo Hospital na Pérola do Mamoré em RO

Marco para Saúde: governador Marcos Rocha inaugura novo Hospital na Pérola do Mamoré em RO

O Governo de Rondônia cumpriu a missão de concluir a obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim, considerada uma das obras mais aguardadas pela popu

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)