Sexta-feira, 28 de novembro de 2008 - 17h17
O 1º Treinamento Introdutório para as equipes do Saúde da Família, integrando a Atenção Básica e Vigilância em Saúde vai ser realizado pelo Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Cerca de 70 inscritos entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários e de combate a endemias, técnicos, diretores de unidades e servidores do Same (serviço de arquivo médico e estatística) devem participar durante os 12 dias do treinamento. O curso será ministrado no Rondon Palace Hotel pela manhã e tarde.
Os palestrantes vão abordar temas com o objetivo de capacitar os profissionais que trabalham com a estratégia Saúde da Família, ampliando a visão da vigilância. As oficinas também vão dar ênfase às ações de prevenção e controle da malária no município de Porto Velho. Na programação estão desde a história da Saúde no Brasil, a identificação dos riscos e recursos existentes na comunidade até as tecnologias aplicadas na saúde.
Prevenção e combate
Segundo a diretora do Departamento de Atenção Básica, Sandra Vidal, a capacitação dos profissionais é uma das formas de atualizar as ações realizadas pela secretaria municipal de Saúde. Nós estamos dando prioridade para a capacitação em várias áreas e nesta época de maior risco a nossa atenção está voltada também para as equipes do Saúde na Família, que têm sido o nosso grande suporte na prevenção e combate as doenças alertou.
O evento tem o apoio da Universidade Federal de Rondônia, da Agência de Vigilância em Saúde e das coordenações estadual e municipal da malária.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas
Porto Velho, única capital do país sem hospital municipal, está prestes a mudar essa realidade após mais de cem anos. A Prefeitura anunciou a compra d

Ministério da Saúde lança em Ariquemes e Ji-Paraná carretas do programa Agora Tem Especialistas
Na terceira rodada de deslocamento das carretas do programa Agora Tem Especialistas, outros 15 municípios brasileiros recebem, nesta sexta-feira (12

Nova Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II é entregue pelo governo de RO
O governo de Rondônia entregou, na terça-feira (9), a nova etapa de modernização da Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II, em Port
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)