Segunda-feira, 7 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Resultados da campanha de prevenção ao câncer serão entregues no dia 26 de junho em Corumbiara


Resultados da campanha de prevenção ao câncer serão entregues no dia 26 de junho em Corumbiara - Gente de Opinião

Homens e mulheres de Corumbiara aproveitaram a oportunidade no último sábado, 08 de junho, para realizar os exames preventivos de câncer de mama e de próstata. Neste dia, a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Combon (ASSDACO) realizou mais uma edição das campanhas Comboni Rosa e Comboni Azul no município.

No próximo dia 26 de junho, a coordenadora de eventos da ASSDACO, Aparecida Miranda (Cidinha), estará novamente em Corumbiara para proceder com a entrega dos resultados dos exames de PSA, toque retal, de mamografia e de ultrassom. A entrega será feita no Centro de Reabilitação, entre às 8h e 10h.

As mulheres que realizaram os exames preventivos durante a campanha da ASSDACO e que necessitaram de exames complementares, já foram atendidas na manhã desta segunda-feira (10), na Clínica Anga, em Cacoal.

Resultados da campanha de prevenção ao câncer serão entregues no dia 26 de junho em Corumbiara - Gente de Opinião

No Brasil, as estatísticas do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam para mais de 72 mil novos casos de câncer de próstata para cada ano do triênio 2023-2025. Na região Norte do país, este é um dos tipos de câncer mais incidentes.

“O que mais encanta a gente é o respeito, o envolvimento de todos os parceiros, das lideranças locais. Na campanha em Corumbiara a gente nota uma organização local extraordinária, desde o prefeito e sua equipe, que se engajam bastante e o comprometimento de todos os colaboradores e da comunidade. Essa atenção e carinho que nos é direcionada, nos dão a certeza de que estamos no caminho certo e realizando o nosso trabalho da melhor forma”, destaca a presidente da ASSDACO, Vera Travain Bianchini.

Resultados da campanha de prevenção ao câncer serão entregues no dia 26 de junho em Corumbiara - Gente de Opinião

Agora, novamente, todos em Corumbiara se unem para garantir o sucesso do Leilão Solidário que deve acontecer em agosto. Toda a renda do leilão de gados será revertida à ASSDACO para a continuidade das campanhas de prevenção ao câncer nos municípios de Rondônia 

Para acompanhar todo o trabalho realizado pela Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni, siga a ASSDACO nas redes sociais: Instagram @assdacocacoal Facebook  https://www.facebook.com/Assdaco ou acompanhe o site Hospital São Daniel Comboni em Cacoal - RO (hospitalsaodanielcomboni.com.br)

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 7 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cremero e MPRO realizam seminário sobre ato médico e qualidade dos serviços de saúde

Cremero e MPRO realizam seminário sobre ato médico e qualidade dos serviços de saúde

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), em colaboração com o Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), promoveu um e

Sistema “Meu Exame On” já emitiu mais de 260 mil resultados laboratoriais

Sistema “Meu Exame On” já emitiu mais de 260 mil resultados laboratoriais

Desde a sua implementação, há pouco mais de dois meses, o sistema “Meu Exame On”, desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho, já emitiu 265.746 exame

Rondônia avança na saúde pública com redução das filas de espera e expansão de cirurgias e exames

Rondônia avança na saúde pública com redução das filas de espera e expansão de cirurgias e exames

Um dos principais objetivos da gestão estadual tem sido reduzir as filas de espera e aumentar o acesso a cirurgias e exames. Nos últimos três anos,

Gente de Opinião Segunda-feira, 7 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)