Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Reunião com o governador debate credenciamento do Hospital de Câncer da Amazônia


 
A deputada federal Marinha Raupp, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurão de Carvalho, e o diretor do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, se reuniram nesta terça-feira (18) com o governador Confúcio Moura para tratar sobre o credenciamento do Hospital de âncer da Amazônia, que está em fase de construção em Porto Velho e atenderá pacientes de toda a Região Norte.Reunião com o governador debate credenciamento do Hospital de Câncer da Amazônia - Gente de Opinião

Em uma primeira reunião com o governador na semana passada, a deputada Marinha fez um breve relato sobre suas ações junto ao Ministério da Saúde e ao presidente Michel Temer, com vistas à habilitação do Hospital de Câncer da Amazônia. Na ocasião, Marinha Raupp solicitou a participação efetiva do Governo do Estado no processo de credenciamento desta unidade junto ao Ministério da Saúde.

“Meu compromisso é viabilizar a funcionalidade do Hospital para que as famílias possam acompanhar de perto todo o tratamento a ser feito nesta importante unidade que será referência”, ressaltou Marinha Raupp.

Para o governador Confúcio Moura, o Hospital do Câncer da Amazônia vai minimizar o sofrimento dos pacientes de Rondônia e toda região. “Esta será uma conquista de toda a sociedade. Destaco aqui o trabalho da deputada Marinha Raupp, que sempre esteve comprometida com a saúde pública do nosso Estado. Sou testemunha do trabalho dela em prol do Hospital do Câncer da Amazônia” disse o governador.

Segundo o diretor Henrique Prata, o impasse quanto ao credenciamento do Hospital de Câncer da Amazônia como Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) já foi superado. “Fiquei muito feliz com o compromisso da deputada Marinha Raupp, de liderar todo esse processo de credenciamento. Estamos saindo hoje desta reunião completamente diferente de quando saímos da última vez que estivemos aqui”, conclui Henrique Prata.

A deputada Marinha avalia que a reunião foi positiva e reafirmou que o maior beneficiário de todo este trabalho conjunto e desta articulação política será o povo rondoniense e de toda região Amazônica.

“A melhoria na área de saúde continua a ser uma das prioridades do mandato. As ações são fruto de um trabalho integrado e de uma parceria que se consolida a cada ano. Vencemos mais uma etapa em defesa da saúde de Rondônia. Esta é nossa grande missão: a defesa dos direitos e da qualidade de vida da nossa população”, destaca.

Na oportunidade, Marinha Raupp agradeceu a confiança e informou que, inclusive, já solicitou junto ao Ministério do Planejamento, que tão logo o Hospital de Câncer da Amazônia esteja habilitado, seja aberto crédito suplementar para as ações de Média e Alta Complexidade na nova unidade.

Fonte: Leivinha

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Serviços e especialidades médicas para tratamentos mais complexos são oferecidos na Policlínica Oswaldo Cruz

Serviços e especialidades médicas para tratamentos mais complexos são oferecidos na Policlínica Oswaldo Cruz

A Policlínica Oswaldo Cruz (POC) é uma unidade de saúde do governo de Rondônia que oferece diversos serviços e especialidades médicas para o tratame

Prevenção do Câncer de Próstata

Prevenção do Câncer de Próstata

Câncer de próstata, entenda quais condições que afetam a glândula prostática do homem.Veja a entrevista:

Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião

Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião

Com a finalidade de apresentar os avanços no setor de saúde e as obras em andamento nas unidades hospitalares do estado, diretores, coordenadores e

Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%

Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%

As obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam e estão 92% concluídas. Estão sendo executados os serviços nos sistemas hidrossanitários, elé

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)