Quinta-feira, 4 de junho de 2009 - 15h47
O serviço de atenção básica na saúde pública do município está sendo reforçado com a construção de mais duas unidades, uma já em funcionamento na Vila de Santo Antônio e outra a ser inaugurada nos próximos trinta dias, no bairro Mariana.
Na manhã desta quinta-feira (04) o prefeito Roberto Sobrinho e o secretário municipal de Saúde, Wilhames Pimentel, apresentaram à imprensa as duas novas unidades de saúde que passam a somar com as outras 12 unidades existentes no município.
No Mariana, a unidade vai atender mais de dez mil moradores do bairro e parte do São Francisco. A unidade funcionará com quatro equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), sendo que cada equipe, composta de médico, odontólogo, enfermeiros, técnicos e auxiliares, atende a 800 famílias, ou algo em torno de 3.200 pessoas, num total superior a 12 mil pessoas.
A unidade oferecerá serviço de atendimento ambulatorial (consultas médicas), odontológico, laboratório, vacinação e ainda pequenos curativos.
Malária
Do bairro Mariana o prefeito e o secretário Pimentel seguiram para a Unidade de Saúde da Família de Santo Antonio, construída por meio de compensação ambiental do consórcio responsável pela construção da usina hidrelétrica.
A unidade de saúde oferece os mesmos serviços que as demais na atenção à saúde básica, mas com um componente em destaque: o combate à malária. Antes da con
![]() |
Roberto Sobrinho, durante visita a Unidade de Saúde do bairro Mariana/Divulgação |
Governo de RO reajusta processo de terceirização do JP II após recomendação dos órgãos de controle
Veja a reportagem:
Nota de Esclarecimento da Sesau sobre processo referente ao Aviso de Contratação
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) esclarece que o processo referente ao Aviso de Contratação nº 90127/2025 segue em andamento, pas
Cães são heróis na luta contra a epilepsia é assunto do Biolab Conectados
A epilepsia afeta cerca de 3 milhões de brasileiros, representando um grande desafio diário para muitos pacientes. No primeiro episódio da nova temp
Passeio Ciclístico dá visibilidade ao Dia Mundial da Doença de Chagas e ao “Abril Verde”
O governo de Rondônia reuniu centenas de ciclistas para o 3° Passeio Ciclístico, evento realizado em alusão ao Dia Mundial da Doença de Chagas, come