Sexta-feira, 30 de janeiro de 2009 - 13h03
Servidores passam por atualização profissional e recebem equipamentos
Uma reivindicação antiga dos profissionais que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi atendida pela prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Saúde(Semusa).
Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, pilotos e demais profissionais que trabalham do atendimento móvel, receberam 600 fardas especiais para o atendimento das ocorrências.
A entrega do fardamento foi durante uma oficina de trabalho que abordou entre outros assuntos, os aspectos de segurança, uniformes e procedimentos da equipe, estrutura de base e de apoio em terra, realizada nos últimos dias 29 e 30, na biblioteca Francisco Meireles.
A oficina foi organizada pelo Departamento de Média e Alta Complexibilidade Demac, com a participação de cerca de 120 profissionais vindos dos postos de saúde localizados nos distritos e das policlínicas e do SAMU, na capital.
Inovações que capacitam
A abordagem dos temas ficou por conta da enfermeira Leda Lima Sobrau, do SAMU de Manaus, que trouxe algumas novidades de grande valia na prestação do serviço de urgência e emergência na capital do Amazonas. Nós adotamos uma política de capacitação que tem feito muito a diferença nas nossas atividades e uma delas, é a capacitação dos profissionais, que vai desde o pessoal dos serviços gerais até os enfermeiros e médicos informou a enfermeira.
Durante a oficina, os participantes realizaram simulações da prática dos procedimentos no atendimento fluvial. Segundo a diretora do Demac, enfermeira Flávia Alves, a oficina de capacitação e a entrega do fardamento vai dar uma nova dinâmica no SAMU. O atendimento de urgência e emergência é uma das áreas mais visadas, principalmente pela crítica, então uma das nossas preocupações é manter nossos profissionais sempre capacitados e com equipamento mínimo necessário para um bom desempenho disse a diretora.
Fonte: Ascom
Governo de RO reajusta processo de terceirização do JP II após recomendação dos órgãos de controle
Veja a reportagem:
Nota de Esclarecimento da Sesau sobre processo referente ao Aviso de Contratação
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) esclarece que o processo referente ao Aviso de Contratação nº 90127/2025 segue em andamento, pas
Cães são heróis na luta contra a epilepsia é assunto do Biolab Conectados
A epilepsia afeta cerca de 3 milhões de brasileiros, representando um grande desafio diário para muitos pacientes. No primeiro episódio da nova temp
Passeio Ciclístico dá visibilidade ao Dia Mundial da Doença de Chagas e ao “Abril Verde”
O governo de Rondônia reuniu centenas de ciclistas para o 3° Passeio Ciclístico, evento realizado em alusão ao Dia Mundial da Doença de Chagas, come