Sexta-feira, 30 de janeiro de 2009 - 13h03
Servidores passam por atualização profissional e recebem equipamentos
Uma reivindicação antiga dos profissionais que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi atendida pela prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Saúde(Semusa).
Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, pilotos e demais profissionais que trabalham do atendimento móvel, receberam 600 fardas especiais para o atendimento das ocorrências.
A entrega do fardamento foi durante uma oficina de trabalho que abordou entre outros assuntos, os aspectos de segurança, uniformes e procedimentos da equipe, estrutura de base e de apoio em terra, realizada nos últimos dias 29 e 30, na biblioteca Francisco Meireles.
A oficina foi organizada pelo Departamento de Média e Alta Complexibilidade Demac, com a participação de cerca de 120 profissionais vindos dos postos de saúde localizados nos distritos e das policlínicas e do SAMU, na capital.
Inovações que capacitam
A abordagem dos temas ficou por conta da enfermeira Leda Lima Sobrau, do SAMU de Manaus, que trouxe algumas novidades de grande valia na prestação do serviço de urgência e emergência na capital do Amazonas. Nós adotamos uma política de capacitação que tem feito muito a diferença nas nossas atividades e uma delas, é a capacitação dos profissionais, que vai desde o pessoal dos serviços gerais até os enfermeiros e médicos informou a enfermeira.
Durante a oficina, os participantes realizaram simulações da prática dos procedimentos no atendimento fluvial. Segundo a diretora do Demac, enfermeira Flávia Alves, a oficina de capacitação e a entrega do fardamento vai dar uma nova dinâmica no SAMU. O atendimento de urgência e emergência é uma das áreas mais visadas, principalmente pela crítica, então uma das nossas preocupações é manter nossos profissionais sempre capacitados e com equipamento mínimo necessário para um bom desempenho disse a diretora.
Fonte: Ascom
Prevenção do Câncer de Próstata
Câncer de próstata, entenda quais condições que afetam a glândula prostática do homem.Veja a entrevista:
Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião
Com a finalidade de apresentar os avanços no setor de saúde e as obras em andamento nas unidades hospitalares do estado, diretores, coordenadores e
Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%
As obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam e estão 92% concluídas. Estão sendo executados os serviços nos sistemas hidrossanitários, elé
Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos
A excelência no atendimento do sistema de saúde é missão precípua da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), qu