Quinta-feira, 26 de março de 2009 - 16h29
Porto Velho vai receber a visita do ministro da Saúde, José Gomes Temporão na sexta-feira da próxima semana, dia 3. A vinda do ministro foi determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sensibilizado que ficou depois de ouvir do prefeito Roberto Sobrinho um relato sobre as carências e dificuldades do setor, durante a visita que Lula fez a Porto Velho no último dia 12.
Na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito Roberto Sobrinho e o secretário municipal de Saúde, Williames Pimentel foram recebidos pelo ministro Temporão em Brasília, quando a data da visita foi confirmada. Na oportunidade, o prefeito e o secretário fizeram uma exposição da situação atual da saúde no município e sugeriram uma série de intervenções que precisam ser feitas.
Roberto Sobrinho aproveitou para organizar com o ministro, no mesmo dia 3, uma agenda com os demais prefeitos e com o secretário estadual de Saúde, para discutir as deficiências do setor no Estrado como um todo.
Quando esteve em Porto Velho, no bairro JK, onde foram entregues escrituras do programa de regularização fundiária, o presidente Lula surpreendeu o prefeito Roberto Sobrinho, ao anunciar a construção de quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) nos bairros mais pobres. São estruturas que funcionam como pequenos pronto socorros, equipadas com raio-x, aparelhos e instrumentos para pequenas cirurgias e que deverão ter plantão de 24 horas.
Vamos ver se definimos pelo menos umas duas unidades destas para Porto Velho e outras duas poderemos ceder para municípios do interior, disse o prefeito.
Fonte: Decom
Prevenção do Câncer de Próstata
Câncer de próstata, entenda quais condições que afetam a glândula prostática do homem.Veja a entrevista:
Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião
Com a finalidade de apresentar os avanços no setor de saúde e as obras em andamento nas unidades hospitalares do estado, diretores, coordenadores e
Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%
As obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam e estão 92% concluídas. Estão sendo executados os serviços nos sistemas hidrossanitários, elé
Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos
A excelência no atendimento do sistema de saúde é missão precípua da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), qu