Quinta-feira, 26 de março de 2009 - 16h29
Porto Velho vai receber a visita do ministro da Saúde, José Gomes Temporão na sexta-feira da próxima semana, dia 3. A vinda do ministro foi determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sensibilizado que ficou depois de ouvir do prefeito Roberto Sobrinho um relato sobre as carências e dificuldades do setor, durante a visita que Lula fez a Porto Velho no último dia 12.
Na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito Roberto Sobrinho e o secretário municipal de Saúde, Williames Pimentel foram recebidos pelo ministro Temporão em Brasília, quando a data da visita foi confirmada. Na oportunidade, o prefeito e o secretário fizeram uma exposição da situação atual da saúde no município e sugeriram uma série de intervenções que precisam ser feitas.
Roberto Sobrinho aproveitou para organizar com o ministro, no mesmo dia 3, uma agenda com os demais prefeitos e com o secretário estadual de Saúde, para discutir as deficiências do setor no Estrado como um todo.
Quando esteve em Porto Velho, no bairro JK, onde foram entregues escrituras do programa de regularização fundiária, o presidente Lula surpreendeu o prefeito Roberto Sobrinho, ao anunciar a construção de quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) nos bairros mais pobres. São estruturas que funcionam como pequenos pronto socorros, equipadas com raio-x, aparelhos e instrumentos para pequenas cirurgias e que deverão ter plantão de 24 horas.
Vamos ver se definimos pelo menos umas duas unidades destas para Porto Velho e outras duas poderemos ceder para municípios do interior, disse o prefeito.
Fonte: Decom
Governo de RO reajusta processo de terceirização do JP II após recomendação dos órgãos de controle
Veja a reportagem:
Nota de Esclarecimento da Sesau sobre processo referente ao Aviso de Contratação
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) esclarece que o processo referente ao Aviso de Contratação nº 90127/2025 segue em andamento, pas
Cães são heróis na luta contra a epilepsia é assunto do Biolab Conectados
A epilepsia afeta cerca de 3 milhões de brasileiros, representando um grande desafio diário para muitos pacientes. No primeiro episódio da nova temp
Passeio Ciclístico dá visibilidade ao Dia Mundial da Doença de Chagas e ao “Abril Verde”
O governo de Rondônia reuniu centenas de ciclistas para o 3° Passeio Ciclístico, evento realizado em alusão ao Dia Mundial da Doença de Chagas, come