Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Sebrae contribui com abertura de Unidade Básica de Saúde na Zona Leste

Processo de desfazimento iniciado em junho encerra com atendimento ao SUS


Sebrae contribui com abertura de Unidade Básica de Saúde na Zona Leste - Gente de Opinião

No início de junho, o Sebrae em Rondônia, iniciou o processo de desfazimento de bens inservíveis (ociosos, recuperáveis, antieconômicos ou irrecuperáveis) que resultou no atendimento à Secretaria municipal de Saúde (Semusa).

A Semusa, é o órgão responsável pela gestão do SUS – Sistema Único de Saúde, no âmbito municipal, ou seja, neste momento de pandemia, está batalhando na linha de frente contra a pandemia da Covid-19, principalmente no munícipio de Porto Velho, local onde o número de casos de contaminação pelo Coronavírus cresceu consideravelmente. Com isso, a capacidade de atendimento de pacientes está insuficiente.

Segundo o analista Raimundo Ildomar Brasil de Carvalho, da Unidade de Gestão Administrativa (UGA) do Sebrae em Rondônia, essas doações são realizadas mediante edital. Os procedimentos são efetivados e o edital é publicado após a realização de inventário dos bens na sede e no interior, esses aparelhos são provenientes da unidade regional de Cacoal, que passou por reforma e renovação de móveis e equipamentos. As próximas doações dependerão de novos inventários que no momento ainda não estão nas previsões de programação.

De acordo com Caroline Cristina Santos, analista da UGA, “Por fim, o Sebrae em Rondônia, pôde oferecer à Semusa, seis aparelhos de ar condicionado, que apesar de não estarem novos, estão em bom funcionamento e três cadeiras longarinas, que irão contribuir na composição do mobiliário para a abertura da Unidade Básica de Saúde Manoel Amorim de Matos, localizada na Zona Leste desta capital, para o acolhimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitam de atendimento médico, aliviando um pouco a realidade do atendimento da área da saúde”.

É importante enfatizar que a retirada dos bens, foi realizada antes do decreto 25.113 de 05 de junho de 2020, que veda a circulação de pessoas em transporte público e privado nas cidades de Porto Velho e Candeias do Jamari. Todos os envolvidos usaram máscaras, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e os protocolos do Ministério da Saúde.

Sebrae contribui com abertura de Unidade Básica de Saúde na Zona Leste - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoSábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ji-Paraná recebe reforço na saúde com entrega de ambulâncias e insumos hospitalares pelo Governo de Rondônia.

Ji-Paraná recebe reforço na saúde com entrega de ambulâncias e insumos hospitalares pelo Governo de Rondônia.

Demonstrando compromisso com a população e agilidade na resposta às demandas, o Governo de Rondônia realizou, nesta sexta-feira (10), a entrega de d

Centro de Operações de Emergência monitora arboviroses em Rondônia

Centro de Operações de Emergência monitora arboviroses em Rondônia

Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução de ações voltadas à vigilância epidemiológica, laboratorial, assistencial e ao

Ações de prevenção e vacinação contra covid-19 são ampliadas pelo governo de RO

Ações de prevenção e vacinação contra covid-19 são ampliadas pelo governo de RO

O governo de Rondônia está intensificando as ações de prevenção e vacinação, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevis

Gente de Opinião Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)