Quarta-feira, 15 de agosto de 2018 - 17h21
Neste sábado, 18, acontece o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomelite em todo o país. Em Porto Velho as 19 unidades básicas de saúde da zona urbana e 6 que ficam ao logo das BR-364 funcionarão das 8h às 17h para atender unicamente crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade, mesmo que já tenham sido imunizadas. A Policlínica Rafael Vaz e Silva e o Caps Três Marias também estarão abertos para a vacinação.
“Em Porto Velho, a campanha começou em julho, mas ainda não conseguiu atingir a meta, que é de 30 mil crianças nessa faixa etária. Até o momento, 20.376 crianças foram vacinadas, o que corresponde a 67.56% dos 95% previstos.
“Os pais que trabalham durante a semana têm a oportunidade de levar os filhos para tomarem a vacina neste sábado”, frisou Elizeth Gomes, gerente de Imunização da Semusa.
Distritos
Técnicos da Semusa irão para os distritos de Jaci-Paraná, Abunã e Nova Mutum para realizarem a vacinação. O dia D também acontece nas unidades de saúde de Vista Alegre, Extrema e Nova Califórnia. Nesses locais a vacinação ocorre até o meio dia de domingo, 19.
Acima dos 5 anos
Crianças acima de 5 anos, adolescentes e adultos não fazem parte da campanha, mas podem, após o término dessa ação, procurar uma unidade de saúde para se imunizarem. Devem levar consigo com o cartão de vacina para que o técnico avalie a necessidade de atualização.
Demonstrando compromisso com a população e agilidade na resposta às demandas, o Governo de Rondônia realizou, nesta sexta-feira (10), a entrega de d
Centro de Operações de Emergência monitora arboviroses em Rondônia
Para ampliar o monitoramento das arboviroses, orientando a execução de ações voltadas à vigilância epidemiológica, laboratorial, assistencial e ao
Ninfoplastia - entenda o que é e como funciona a cirurgia íntima
Veja o vídeo com a entrevista:
Ações de prevenção e vacinação contra covid-19 são ampliadas pelo governo de RO
O governo de Rondônia está intensificando as ações de prevenção e vacinação, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevis