Terça-feira, 11 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Semusa orienta pais a não deixarem de vacinar filhos por falta de caderneta de vacinação


Semusa orienta pais a não deixarem de vacinar filhos por falta de caderneta de vacinação - Gente de Opinião

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) orienta os pais a não deixarem de vacinar os filhos pela falta de caderneta de vacinação. “O cartão de vacinação não é indispensável para a vacinação”, explica a secretária de saúde do Município Eliana Pasini.

A orientação é feita porque, desde abril de 2018, a Semusa não recebe, do Ministério da Saúde, as cadernetas de vacinação. De acordo com a secretária, a nova remessa, com cinco mil unidades, deveria ter chegado no último mês de outubro, mas, até o momento, o MS não deu previsão de envio das cadernetas.

Em nota, segundo Eliana Pasini, o Ministério da Saúde informou que a impressão das cadernetas está em fase final do processo licitatório, mas não há prazo para o envio de novas remessas. Como alternativa, a Semusa confeccionou, por conta própria, dois mil cartões de vacina, para atender a população, mas já estão esgotados.

“Nas unidades, os pais recebem um papel com carimbo, que confirma a vacina, basta guardar o papel e, quando chegarem as cadernetas, será feita a troca e realizado as anotações de consultas e medidas da criança”, explica a titular da Semusa. Assim que chegar as novas remessas, a Semusa informará aos pais para que realizem a troca.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 11 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

‘PVH em Ação’ leva atendimentos de saúde a milhares de moradores de Porto Velho

‘PVH em Ação’ leva atendimentos de saúde a milhares de moradores de Porto Velho

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) participou, no último sábado (8), da primeira edição do “PVH em Ação”, evento em homenagem ao Dia Internacion

Primeiro parto no Hospital Regional Dr. Júlio Pérez Antelo marca história em Guajará-Mirim

Primeiro parto no Hospital Regional Dr. Júlio Pérez Antelo marca história em Guajará-Mirim

No domingo (9), um dia após a inauguração do Hospital Regional Dr. Júlio Pérez Antelo, em Guajará-Mirim, a nova unidade hospitalar celebrou seu prim

Novo Hospital Regional de Guajará-Mirim inicia atendimentos já no dia seguinte à inauguração

Novo Hospital Regional de Guajará-Mirim inicia atendimentos já no dia seguinte à inauguração

No dia seguinte à inauguração, no domingo (9), o novo Hospital Regional de Guajará-Mirim já estava em pleno funcionamento, recebendo os primeiros pa

Gente de Opinião Terça-feira, 11 de março de 2025 | Porto Velho (RO)