Sexta-feira, 14 de novembro de 2008 - 18h15
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através do Departamento de Vigilância Epidemiológica Ambiental, realiza nas próximas duas semanas, de 17 a 28 de novembro, o Curso Básico de Vigilância Epidemiológica, com o objetivo de capacitar os técnicos das Unidades de Saúde em ações básicas da função. Cerca de 30 inscritos, entre servidores municipais, técnicos dos hospitais da capital e das unidades de saúde, serão orientados quanto a implementação da notificação e investigação de doenças e agravos. O curso também vai preparar os técnicos para atuarem na Vigilância Epidemiológica, abordando todo o material usado na prática.
O curso será realizado no auditório da Fatec, somente no período da tarde. Nós oferecemos esta facilidade para que o participante possa ter o máximo de freqüência, sem prejudicar o seu horário normal de trabalho, argumenta uma das organizadoras do curso.
Alguns temas serão abordados como ponto inicial do curso, como: A construção da Vigilância em Saúde; A Vigilância Epidemiológica da Profilaxia da Raiva Humana e o Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica.
Ao final do curso, os participantes vão trabalhar o tema investigação de surto e analisar a atual situação da saúde no município de Porto Velho.
Para a diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica Ambiental da Semusa, Régia Martins, o curso vai proporcionar mais conhecimento e capacitação aos técnicos.Esse tipo de curso, nós realizamos uma vez por ano, com o objetivo não só de capacitar, mas também de atualizar os nossos técnicos que precisam manter-se atualizados em vigilância epidemiológica das doenças e agravos.
Fonte: Ascom
Prevenção do Câncer de Próstata
Câncer de próstata, entenda quais condições que afetam a glândula prostática do homem.Veja a entrevista:
Governo de RO reafirma empenho com transparência e eficiência no atendimento à saúde em reunião
Com a finalidade de apresentar os avanços no setor de saúde e as obras em andamento nas unidades hospitalares do estado, diretores, coordenadores e
Reta final: obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam e chegam aos 92%
As obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam e estão 92% concluídas. Estão sendo executados os serviços nos sistemas hidrossanitários, elé
Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos
A excelência no atendimento do sistema de saúde é missão precípua da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), qu